Aracaju (SE), 02 de abril de 2025
POR: Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro
Fonte: Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro
Em: 26/03/2025 às 09:12
Pub.: 26 de março de 2025

Vacinação nas escolas: campanha atenderá crianças de 0 a 12 anos em Socorro

Calendário vacinal será executado em todas as escolas da rede municipal até o final do ano

Vacinação nas escolas: campanha atenderá crianças de 0 a 12 anos em Socorro - Foto: Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro

A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através de uma ação conjunta entre a Secretaria Municipal da Educação (Semed) e a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), iniciou, nesta terça-feira (25), a atualização do calendário vacinal das crianças matriculadas na rede municipal de ensino. O trabalho é uma das vertentes previstas pelo Programa Saúde na Escola, e será executado em todas as unidades educacionais da rede até o final do ano, garantindo a atualização das cadernetas de vacinação de crianças de 0 a 12 anos. 
 
Serão aplicadas doses de imunizantes como febre amarela, penta, DTP, rotavírus, hepatite A, pneumo 10, ACWY, tetra viral e tríplice viral. Para garantir a aplicação é necessário que os pais ou responsáveis legais enviem à unidade escolar a liberação preenchida e assinada, autorizando a vacinação dos estudantes, bem como o cartão de vacina da criança. 
 
Segundo a coordenadora de Imunização da SMS, Sarah Andrade, a campanha tem como finalidade ampliar o atendimento para garantir a cobertura vacinal das crianças socorrenses. “Sabemos o quanto a rotina das famílias é corrida e por vezes acaba prejudicando esse serviço, mas estamos trabalhando para levar mais saúde para todos”, garante Sarah Andrade, coordenadora de Imunização da SMS. 
 
Os professores e demais profissionais que compõem o quadro de servidores das escolas também poderão ser imunizados e atualizar o cartão de vacinas, a fim de garantir que todos aqueles que têm contato com os estudantes no ambiente escolar estejam devidamente imunizados, reduzindo, assim, a chance de contágio de diversas doenças. 
 
A coordenadora do Programa Saúde na Escola, Rebeca Santos, reforça a importância de toda a família se manter imunizada. “Os pais e responsáveis também podem se imunizar, afinal garantir um ambiente seguro para as crianças é essencial para que elas se desenvolvam adequadamente”, completou.


Tenha o Click Sergipe na palma da sua mão! Clique AQUI e confira as últimas notícias publicadas.

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Entrar no Canal

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação