Sergipe será pioneiro em projeto piloto voltado para empresas de tecnologia e games
O estado é o primeiro a receber o PlayTech, iniciativa do Sebrae Nacional que visa fortalecer os segmentos de TIC e desenvolvimento de jogos

Na última quarta-feira, 9, o Sebrae realizou o lançamento do PlayTech, projeto de atuação estratégica da instituição junto aos setores de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e desenvolvimento de jogos. O lançamento ocorreu no Tiradentes Innovation Center e marcou Sergipe como o estado piloto dessa iniciativa do Sebrae Nacional.
Com foco em estimular o crescimento de empresas inovadoras e fomentar o ecossistema local, o PlayTech prevê, ao longo de 2025, uma série de ações voltadas à organização da governança setorial, qualificação empresarial e acesso a novos mercados.
Segundo Daniel Lucas, analista da Unidade de Atendimento Coletivo e Competitividade (UAC) do Sebrae Sergipe, a iniciativa busca posicionar o estado como referência no setor. “Vamos promover ações que organizem o setor, qualifiquem as empresas e criem oportunidades reais de mercado. Sergipe tem potencial para se destacar nesse cenário global da inovação”, afirmou Daniel.
Para Fábio Costa, representante do Sebrae for Startups (São Paulo), a escolha de Sergipe como piloto nacional se deu pela maturidade do ecossistema local. "Temos aqui quase 3 mil empresas de tecnologia, muitas delas com alto nível de desenvolvimento. O estado acerta ao apostar nesse movimento, que conecta inovação a todos os setores da economia”, ressaltou Fábio.