Iguá Sergipe registra alta adesão aos canais digitais de atendimento
Desde o início da operação plena da Iguá Sergipe, em 1º de maio, a concessionária recebeu mais de 600 mil contatos de clientes referentes aos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário no estado. Nos primeiros 65 dias de operação, as informações mais solicitadas foram segunda via de faturas, religação e verificação de padrão de consumo.
Dentre os canais de atendimento disponibilizados pela concessionária, o aplicativo Digi Iguá é o mais procurado pelo cliente sergipano. Na região metropolitana, que compreende 16 municípios, o aplicativo corresponde a 75% dos atendimentos entre os canais digitais e presenciais. No interior do estado, abrangendo 58 municípios, o Digi Iguá foi responsável por 63% dos atendimentos.
O atendimento via chat (WhatsApp) registrou 13% dos contatos na região metropolitana e 14% no interior, enquanto o canal telefônico 0800 contabilizou 8% das demandas em ambas as regiões. O atendimento presencial compreendeu 4% na região metropolitana, enquanto no interior foi de 15%.
“Cada protocolo gerado no Digi Iguá é um ponto de informação essencial para que a nossa equipe consiga trazer eficiência operacional para o atendimento do cliente sergipano. É fundamental que os clientes registrem suas demandas pelos canais oficiais tanto digitais como presenciais porque só assim conseguimos acompanhar e resolver de forma estruturada cada caso”, explicou o diretor de operações da Iguá Sergipe, Claudio Martins.
Com o uso do Digi Iguá, o cliente sergipano consegue acompanhar o status da ocorrência com um número de protocolo que facilita o retorno do chamado, se necessário. O aplicativo traz praticidade ao dia a dia do cliente que não tem disponibilidade para comparecer a um ponto de atendimento presencial.
O Digi Iguá está disponível gratuitamente para celulares Android e iOS, além de contar com uma plataforma de agência virtual que pode ser acessada pela internet (www.digiigua.igua.com.br). Por meio da plataforma, assim como pelo aplicativo, o cliente pode solicitar serviços relacionados ao abastecimento de água e esgotamento sanitário, além de vazamentos, alterações na conta, nova ligação, religação ou parcelamento, entre outros serviços.
Serviço aplicativo Digi Iguá:
- Abertura de solicitações para os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário no estado de Sergipe;
- Rastreamento personalizado – cada protocolo é individual, permitindo acompanhamento desde a abertura até a conclusão;
- Transparência – o cliente pode acompanhar o status do seu protocolo;
- Resposta mais rápida – com dados centralizados no Centro de Controle Operacional (CCO) da Iguá Sergipe, as equipes são deslocadas para atender o protocolo aberto pelo cliente.
Canais de Atendimento
A Iguá Sergipe possui atendimento 24h por meio do telefone 0800 400 4482 para ligação e WhatsApp. A concessionária também oferece atendimento pelo Digi Iguá, uma plataforma digital que concentra os principais serviços de atendimento ao cliente de forma rápida e intuitiva, como segunda via de conta, débito automático, consulta de faturas, entre outros.
Além de oferecer uma versão em aplicativo para celular, o Digi Iguá também pode ser utilizado como agência virtual de fácil acesso pela internet. As orientações para cadastro e uso da plataforma estão disponíveis em www.digiigua.igua.com.br.
Além dos canais digitais, a Iguá mantém atendimento presencial em 78 pontos, entre lojas próprias, posições em CEACs - Centro de Atendimento ao Cidadão, além de convênio com os Correios, que disponibiliza os mesmos serviços das lojas físicas. Os endereços para atendimento presencial estão disponíveis no site oficial da Iguá Sergipe (https://www.igua.com.br/sergipe/enderecos).
Sobre a Iguá Sergipe: Com a concessão parcial para a prestação de serviços de saneamento básico à população sergipana, a Iguá Sergipe é responsável pelo abastecimento de água e esgotamento em Sergipe. Com o início da operação plena, em maio de 2025, a companhia inicia investimentos em saneamento básico na região, beneficiando mais de 2 milhões de pessoas ao longo dos 35 anos do contrato. Alinhada ao Marco Legal do Saneamento, que estabelece a meta de universalizar o acesso à água potável e ao esgotamento sanitário no Brasil até 2033, a Iguá Sergipe promove mais saúde, qualidade de vida e desenvolvimento sustentável no estado.
Sobre a Iguá Saneamento: A Iguá Saneamento é uma das maiores empresas do setor de saneamento no Brasil, com operações em 121 municípios de seis estados: Alagoas, Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e Sergipe. A empresa presta serviços de saneamento básico que beneficiarão aproximadamente 6 milhões de pessoas nas áreas atendidas, por meio de concessões e parcerias público-privadas. A companhia é signatária do Pacto Global da ONU e atua nos Movimentos 2030, com foco na segurança hídrica, redução de emissões de CO2 e aumento da diversidade na liderança. Em 2024, foi eleita pela oitava vez consecutiva como excelente empresa para se trabalhar pela consultoria Great Place to Work (GPTW). Saiba mais em www.igua.com.br.