III Simpósio Nacional de Confrarias e Academias de Ciências, Letras e Artes, de 22 a 24 de agosto, em São Cristóvão
Cidade mãe de Sergipe receberá intelectuais e literatos de todo o Brasil

São Cristóvão, a quarta cidade mais antiga do Brasil, será palco do III Simpósio Nacional de Confrarias e Academias de Ciências, Letras e Artes, entre os dias de 22 a 24 de agosto, no Convento São Francisco, localizado na Praça São Francisco.
A Praça São Francisco completou 15 anos como Patrimônio da Humanidade no dia 01 de agosto e São Cristóvão celebra também o título de Patrimônio Cultural da Humanidade da Praça São Francisco, concedido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).
III Simpósio Nacional de Confrarias e Academias de Ciências, Letras e Artes
Sob o slogan: Protagonismo, Literatura, História e Memória, o II Simpósio é organizado pela Confraria Sancristovense de História e Memória, cujo presidente é o historiador Adailton Andrade.
A programação do evento será iniciada na sexta-feira, dia 22, às 20h, no Convento São Francisco, com a arca de memórias, entrega de troféus e homenagens e prossegue até domingo, com palestras, exposições, lançamentos e feiras de livros, sessão de autógrafos, sarau literário, rua gastronômica, apresentações culturais, tour para visitação a monumentos históricos, museus e igrejas seculares.
Conforme explica Adailton, o evento reunirá escritores, poetas, jornalistas e membros de academias literárias vindas de 70 cidades brasileiras, tornando São Cristóvão a capital brasileira da literatura.
“A Confraria Sancristovense nasceu do formato de Associação Cultural com as prerrogativas de um grupo de estudos e pesquisas com a finalidade de socializar, propagar e registrar as memórias e acontecimentos que marcaram o cotidiano da gente sancristovense. As confrarias são pilares do ensinamento”, ressalta Adailton.
Informações pelo contato (79) 98835-2442.