Sintese convoca assembleia para tratar da continuidade da negociação com o Governo do Estado
Na próxima quinta-feira, dia 28, professoras e professores da Rede Estadual de Ensino irão se reunir em assembleia, no Continguiba Esporte Clube, em Aracaju, às 14:30

Diante da continuidade das negociações com o Governo do Estado e de nova audiência com o governador Fábio Mitidieri, e membros de sua equipe, marcada para o dia 1º de setembro, precisamos tomar decisões coletivas para nortear este momento da negociação, já que o magistério busca novas propostas com relação ao triênio e ao auxílio tecnológico, além de se iniciar as tratativas sobre novos percentuais de carreira.
“Precisamos pensar e formular sobre os rumos da negociação com o Governo do Estado, já que a categoria recusou as propostas com relação ao triênio e ao auxílio tecnológico, uma vez que ambas não contemplam o que professoras e professores almejam: correção de injustiça histórica, condições materiais de trabalho e valorização. Também precisamos seguir pensando na reconstrução de nossa carreira, que, sem dúvida, é o ponto central para a valorização efetiva do magistério estadual. É possível avançar, é possível melhorar, é possível valorizar professoras e professores. Vamos seguir construindo esta luta, todos na assembleia” convoca o presidente do SINTESE, professor Roberto Silva.
Além da pauta de negociação com o Governo do Estado, vamos também eleger, durante a assembleia da próxima quinta-feira, representantes do SINTESE no Conselho Estadual de Alimentação Escolar.
Veja abaixo a pauta da assembleia
a) Informes e deliberação sobre a negociação salarial com governo do Estado;
b) Eleição do representante do SINTESE no Conselho Estadual de Alimentação Escolar;
c) O que ocorrer.