Instituto Banese realizará Tempo de Criança no Museu da Gente Sergipana
O evento conta com uma programação que aproxima o público infantojuvenil da literatura e da cultura sergipana. Com início no próximo sábado (4), essa jornada segue até o Dia das Crianças (12).

Em comemoração ao Dia das Crianças (12), o Instituto Banese promoverá uma programação especial, transformando o Museu da Gente Sergipana em palco de muita diversão e aprendizado. Neste ano, o Tempo de Criança realizará a ‘Jornada Literária Infantojuvenil’, desbravando o imaginário e estimulando o gosto dos pequenos pela leitura. Além disso, a programação contará com espetáculo teatral, oficina e mais uma edição do projeto Arrudiarzinho.
A programação terá início no próximo sábado (4), às 15h, com a apresentação do espetáculo ‘As histórias da Lua’, da Trupe Kadabra. A peça conta a história da doce Lua, que ama ler e usar a imaginação em cada livro, enquanto seu amigo Pepeu prefere tecnologia, o que gera desentendimento. Lua, determinada, busca mostrar a Pepeu a magia da leitura. Juntos, eles embarcam em uma aventura interativa que estimula a imaginação e promove o amor pelos livros, envolvendo o público de todas as idades. Esta atividade é viabilizada pelo Edital Ocupe o Museu, promovido pelo Instituto Banese.
No dia 7, às 15h, a atividade será destinada a oferecer às crianças o aprendizado sobre educação financeira. A ação será realizada pelo Programa de Educação Financeira do Banese e contará com o espetáculo de teatro de bonecos ‘A Cobra Grande’, do Grupo Mamulengo de Cheiroso. Uma programação voltada para crianças a partir de 6 anos.
De 08 a 10 de outubro, na Jornada Literária Infantojuvenil, a criançada será convidada a acessar um portal mágico que permite conhecer os livros infantojuvenis de autores sergipanos, além de experimentar diversas ações educativas que incentivam a criatividade. A jornada incluirá sessão de autógrafos, conversa com autores, sorteios e venda de livros.
O último dia da programação (12) traz mais uma edição do projeto Arrudiarzinho, com o tema ‘Navegar é preciso: Aventuras na Tototó e o Encanto do Rio Sergipe’. Nessa aventura enriquecedora que mergulha nas águas do Rio Sergipe para entender mais sobre a cultura e os ecossistemas sergipanos, os pequenos serão conduzidos pelo historiador Osvaldo Neto e pelo guia de turismo Thárcio Vieira.
Todas as atividades são gratuitas, exceto o projeto Arrudiarzinho, cujos ingressos estarão à venda pelo Sympla no dia 7 de outubro, às 14h, com o valor de R$40,00, incluindo o acesso à tototó, mediação do historiador e acompanhamento do guia de turismo.