FLUTUANTE Clube de Aventureiros - 900 x 450
Aracaju (SE), 05 de fevereiro de 2026
POR: Prefeitura de Lagarto
Fonte: Prefeitura de Lagarto
Em: 26/11/2025 às 16:39
Pub.: 27 de novembro de 2025

Esporte em Lagarto alcança resultados históricos com incentivo municipal

O Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) celebra um ano de conquistas, com destaque para futebol e Jiu-Jitsu

Esporte em Lagarto alcança resultados históricos com incentivo municipal - Foto: Prefeitura de Lagarto

O município de Lagarto segue sendo destaque no esporte sergipano. Em apenas 11 meses, com apoio e incentivo institucional da Prefeitura de Lagarto, por meio do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), os atletas conquistaram a posição de protagonistas, levando o nome da cidade ao pódio das competições, alcançando 100 medalhas em 2025, com representantes de diversas modalidades.
 
Na manhã desta quarta-feira, 26, o prefeito de Lagarto, Sérgio Reis, recebeu em seu gabinete os atletas do futebol Sub-15 e do Jiu-Jitsu. Os atletas do Sub-15 trouxeram um título inédito para a cidade, com a conquista do Campeonato Sergipano 2025. Já os atletas de Jiu-Jitsu, alunos do Centro de Iniciação ao Esporte, conquistaram 19 medalhas e o título de melhor equipe de Sergipe em 2025.
 
O prefeito parabenizou as equipes e reforçou o apoio da gestão municipal ao esporte. “Parabéns a todos vocês, atletas e treinadores, pelo empenho, dedicação e desempenho excepcionais. Este ano foi desafiador, mas, no próximo, teremos um orçamento próprio para incentivar ainda mais o esporte, apoiar os projetos e contribuir com grandes resultados. Vamos construir um novo CIE, fortalecer nossas equipes e aumentar o número de títulos e medalhas. Vocês são peças fundamentais nesse processo de reconstrução do esporte em Lagarto, e ver o progresso de cada um me deixa muito feliz e orgulhoso”, disse.
 
O diretor do CIE, Henrique Prata, destaca que as conquistas esportivas representam um momento inovador para a cidade. “Estamos muito felizes em ver Lagarto conquistando destaques importantes no esporte. Esta é a primeira vez que temos resultados tão expressivos, e isso só está sendo possível graças ao apoio e incentivo que o município tem dado aos nossos atletas e projetos esportivos. Com infraestrutura adequada, acompanhamento técnico e estímulo constante, nossos jovens têm a oportunidade de mostrar todo o seu talento, representar a cidade e nos encher de orgulho. O esporte não transforma apenas resultados em quadra, mas também vidas e a nossa comunidade como um todo”, pontua.
 
CIE em Lagarto
 
O CIE chegou ao município de Lagarto no ano de 2023, após uma articulação entre o deputado federal Fábio Reis e o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, realizada em 2014. Atualmente, em pleno funcionamento, o CIE  Áthila de Souza Paixão, instalado no Bairro Ademar de Carvalho, oferta diversas modalidades e atende crianças e adolescentes, com o intuito de proporcionar a iniciação esportiva como meio de educação, disciplina, convívio social e formação de talentos.
 
O intuito é continuar ampliando os serviços ofertados pelo CIE. Um dos possíveis projetos é tornar Lagarto o primeiro município do interior de Sergipe a receber o programa estadual Escola de Esportes, que hoje funciona apenas em Aracaju e atende mais de mil estudantes em diversas modalidades. “A chegada da Escola de Esportes seria um grande avanço para Lagarto. O município vive um bom momento esportivo, tem forte parceria com o Governo do Estado e está preparado para receber o programa. A iniciativa ajudará a fortalecer o esporte educacional e oferecer mais oportunidades para crianças e jovens, reforçando o compromisso da gestão com inclusão, formação e futuro”, enfatiza o prefeito Sérgio Reis.


Notícias Indicadas

Iguá Sergipe prevê abertura de mais de 400 vagas de emprego em 2026 e lança canal oficial de empregos no estado

Ferreira Costa abre mais de 10 vagas de emprego em Aracaju

Prefeitura anuncia vasta programação para o Carnaval da Barra 2026

The Beatles Reimagined retorna aos palcos com espetáculo imersivo no Teatro Tobias Barreto

Clube de Aventureiros Estrelas Brilhantes: Mais de duas décadas de dedicação ao desenvolvimento infantil

Veja faixas e alíquotas das novas tabelas do Imposto de Renda 2026

Ana Carolina apresenta turnê "25 Anas” em abril, no Salles Multieventos

'Abba Experience In Concert' chega a Aracaju com novo show no Teatro Tobias Barreto

Fazer comunicação em um mundo em mutação :: Por Shirley Vidal

"Aracaju Tropical Run 2026” agita capital em corrida na praia

CONVITE: Lançamento do livro "Command Center, IA e outros Avanços Tecnológicos na Radiologia Médica"

Benito Di Paula em Aracaju com a turnê "Do Jeito que a Vida Quer"

Governo de Sergipe anuncia redução no preço da tarifa do gás natural canalizado

OAB/SE prorroga prazo de regularização para garantir descontos na anuidade 2026

Madereta de Lagarto apresenta programação da 12ª edição

Propriá realizará a maior Romaria e Festa de Bom Jesus dos Navegantes do estado

Boleto do IPTU pode ser impresso no Portal do Contribuinte

Prefeitura de Aracaju prorroga prazo da cota única do IPTU com desconto de 7,5% até 6 de fevereiro

Nona, Bruninho Top7, cortejos do Rasgadinho e Maysa Reis agitam o Jardins Folia 2026

5 alertas de que o sistema contábil da sua empresa ficou para trás

Falta de lei não impede redução de jornada de servidor com filha autista

Detran Sergipe moderniza CNH e exame prático passa a ser realizado sem baliza

Petrobras garante três décadas de produção em Sergipe Águas Profundas

Maior exposição de tubarões do Brasil chega a Aracaju

Entenda mudanças na aposentadoria em 2026

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação