FLUTUANTE 1100 x 284
Aracaju (SE), 04 de novembro de 2025
POR: Manuella Miranda
Fonte: Orquestra Jovem de Sergipe
Em: 29/07/2025 às 15:09
Pub.: 29 de julho de 2025

Orquestra Jovem de Sergipe abrirá inscrições para 25 vagas remanescentes

Orquestra Jovem de Sergipe abrirá inscrições para 25 vagas remanescentes - Foto: Orquestra Jovem de Sergipe

A partir do próximo dia 05 de agosto o projeto Orquestra Jovem de Sergipe estará com inscrições abertas para 25 vagas remanescentes distribuídas em oito diferentes naipes. As vagas estão disponíveis para crianças e adolescentes dos 10 aos 15 anos que estejam matriculadas em instituição de ensino, pública ou privada. Os naipes com vagas disponíveis são Canto Coral, Percussão, Violino, Viola, Violoncelo, Contrabaixo, Flauta Transversal e Oboé.
 
As inscrições estarão abertas do dia 05 ao dia 07 de agosto, e podem ser realizadas pela manhã das 08h30 às 11h30, e pela tarde das 14h30 às 17h30. Os candidatos e candidatas ao processo seletivo de preenchimento das vagas remanescentes podem residir em qualquer bairro de Aracaju ou outro município da grande Aracaju, e devem realizar a inscrição presencialmente, com um acompanhante maior de idade, na sede da Orquestra Jovem localizada na Rua A2, nº 69, no loteamento Luciana, no bairro Santa Maria, em frente à EMEF Papa João Paulo II.
 
Para participar do processo seletivo é necessário apresentar cópia do RG e CPF do candidato e do responsável, cópia de comprovante de residência atualizado, comprovante de matrícula em uma instituição de ensino pública ou privada, e o boletim do 1º semestre de 2025. A seleção dos novos alunos e alunas será realizada entre os dias 11 e 14 de agosto.
 
Orquestra Jovem de Sergipe (OJSE)

A Orquestra Jovem de Sergipe (OJSE) é um projeto social realizado pelo Instituto Banese e Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic), com o patrocínio do Grupo Energisa, da Carmo Energy, do Banco Santander e da CVCRM, via Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura. A iniciativa conta com recurso de fomento do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, por meio do Banese e do Banese Card, e com o apoio cultural do Instituto Energisa, da Prefeitura de Aracaju e do Instituto Marcelo Déda.

O projeto tem como principal objetivo proporcionar a 280 crianças e adolescentes, de 7 a 18 anos, dos bairros Santa Maria e 17 de Março, em Aracaju, a iniciação e o aprimoramento musical por meio do estudo de instrumentos de cordas, sopros, percussão, canto coral e musicalização, promovendo um encontro com a música clássica e abrindo portas para a profissionalização.


Notícias Indicadas

Galeria Casacor recebe "Ces arts, c’est la vie”

Fábio Jr. celebra trajetória em show emocionante no Salles Multieventos

"Romance em duas línguas" :: Com Célia Gil

Aracaju Beauty Hair 2025 traz novidades e promete atrair mais de 10 mil visitantes

Villela Produções traz a Aracaju Fábio Rabin e o espetáculo "Ladeira Abaixo”

Cacto Experience aposta em aulas lúdicas para incentivar crianças a trocarem telas por atividades físicas

Curta-Se 24: Alice Caymmi, Zé Ibarra, Pedro Lua e Polayne estão entre as atrações musicais do festival

Festival Kids traz espetáculo "Bobbie Goods & Labubu” para animar a criançada em Aracaju

Feirinha da Gambiarra realizará edição especial com o tema ‘Batida Sergipana’ na Orla da Atalaia

Halloween do Chá promete noite temática com música e concurso de fantasias em Aracaju

Festival Inshallah 2025 apresenta: "Noites em Inshallah” – Um espetáculo de dança do ventre que encanta corações

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação