Mestrinho, João Gomes e Jota.pê vencem Grammy Latino com ‘Dominguinho’
A premiação, em sua 26ª edição, ocorreu em Las Vegas, nos Estados Unidos
O músico sergipano Mestrinho, ao lado de João Gomes e Jota.pê, venceu nesta quinta-feira, 13, o Grammy Latino 2025 na categoria Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa, com o projeto “Dominguinho”. A premiação, em sua 26ª edição, ocorreu em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Lançado em abril deste ano, o álbum homenageia o sanfoneiro Dominguinhos e reúne músicas inéditas e releituras de sucessos brasileiros em ritmo de forró, dialogando com a tradição e com sonoridades contemporâneas. Entre as faixas, destaca-se uma versão da música “Pontes Indestrutíveis”, da banda Charlie Brown Jr., adaptada ao estilo nordestino.
Nas redes sociais, os artistas celebraram a conquista e classificaram o resultado como um “momento histórico” para o forró e para a música brasileira. Em nota publicada após o anúncio, comemoraram: “Esse prêmio é nosso, do Brasil, do forró, e de todo mundo que acredita na potência desse legado”.
O trio também agradeceu aos fãs pelo apoio desde o início do projeto, reforçando que a vitória representa o reconhecimento da força da música produzida no país: “Essa conquista é de cada pessoa que ouviu, compartilhou, torceu e se reconheceu nesse projeto feito com alma e verdade”.