Flutuante 1100 por 284 - 970X250
Aracaju (SE), 10 de janeiro de 2025
POR: CAU/SE
Fonte: CAU/SE
Em: 16/02/2017
Pub.: 16 de fevereiro de 2017

CAU/Sergipe realiza homenagem ao arquiteto Melcíades de Souza

Evento acontece nesta terça-feira, 21.

CAU/Sergipe realiza homenagem ao arquiteto Melcíades de Souza (Imagem: Divulgação)

CAU/Sergipe realiza homenagem ao arquiteto Melcíades de Souza (Imagem: Divulgação)

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Sergipe (CAU/SE) realiza a “Noite de Homenagem ao arquiteto e urbanista Melcíades de Souza”, nesta terça-feira, (21), às 18h30, no auditório do Museu da Gente Sergipana.

Com o objetivo de agraciar e ressaltar os trabalhos de Melcíades de Souza, falecido no dia 15 de novembro de 2016, a Noite de Homenagem reverencia o grande feito do arquiteto, para o desenvolvimento do Estado de Sergipe, não só na vertente da arquitetura e urbanismo, mas também das artes plásticas e da música.

Na oportunidade, uma pequena exposição será montada com algumas obras do homenageado, no foyer do Museu da Gente. Será realizado também um poket show da banda Máquina Blues, a qual Melcíades de Souza era instrumentista.

A Noite de Homenagem será aberta aos familiares, amigos, profissionais da arquitetura e urbanismo e público em geral e conta com apoio do Instituto Banese/Museu da Gente Sergipana.

Melcíades de Souza

Melcíades nasceu em Itabaiana-SE, em 14 de janeiro de 1957. Autodidata, pintor, desenhista e ilustrador tinha formação acadêmica em arquitetura e mantinha seu escritório, atuando como arquiteto, decorador, músico e relações públicas.

Iniciou seus contatos com a arte ainda criança, manifestando desde jovem sua habilidade com o desenho. Participou de exposições individuais e coletivas desde 1968.

Realizou mostras no Distrito Federal, Alagoas, Bahia, São Paulo e Estados Unidos. Além de pinturas sobre telas, produziu painéis que decoram locais como o altar da Igreja do Centro Social Pastoral Esperança de Deus, em Estância-SE; o hall da Emater-SE; a sede do Comase e o Tribunal de Contas do Estado de Sergipe.

Recebeu diversos prêmios como destaque e menção honrosa em exposições artísticas. Faleceu em 15 de novembro de 2015, aos 59 anos.


Tenha o Click Sergipe na palma da sua mão! Clique AQUI e confira as últimas notícias publicadas.

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Entrar no Canal

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação