"Honra do Samurai" é a nova publicação da Edise
O livro traz ao todo 27 contos ficcionais escritos de forma elegante e coloquial.
Chico Varella (Foto: Emgetis)
Em sua segunda publicação neste formato, Chico Varella apresenta estórias que prendem a atenção do leitor por trazer questões pertinentes no dia a dia dos personagens presentes na obra. Dentre estas estórias, está “Honra do Samurai”, conto este que intitula o livro e retrata as batalhas e os sentimentos existentes na vida de um guerreiro.
Segundo o autor, a Edise foi escolhida para ser a editora a publicar sua obra por conta da qualidade dos serviços prestados aos autores e a população. “A Editora do Estado busca sempre atender os escritores e o público em geral da melhor forma possível, e isso foi fundamental para que eu a escolhesse para publicar o meu livro”, afirma.
Para o presidente da Empresa de Serviços Gráficos de Sergipe (Segrase), Ricardo Roriz, a publicação de “Honra do Samurai” é mais uma comprovação de que a Edise busca sempre oferecer ao leitor um leque de opções que abarque o maior número de temas possíveis. “A Edise possui uma ampla diversidade de temas em suas publicações, o que inclui as obras em formato de ficção como é o caso deste livro do Chico Varella”, destaca.
O autor
Chico Varella nasceu em Aracaju, Sergipe, como Francisco Carlos do Nascimento Varella. Em 1969, por perseguição política da ditadura, mudou-se para o Rio de Janeiro, Belo Horizonte e, finalmente, Brasília, onde residiu até 2010. É Químico Industrial pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), Analista de Sistemas pela IBM e Administrador de Empresas pela UNICEUB. Atualmente reside em Aracaju e é diretor de Tecnologia da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação.

"Honra do Samurai" (Imagem: Divulgação)