Mês do Folclore: Japaratuba respira tradição
Em 22 de agosto, o Brasil comemora o Dia do Folclore. A data foi criada em 1965 através de decreto federal e, a partir de então, os Estados instituíram agosto como o Mês do Folclore, entre os quais o Estado de Sergipe.

Mês do Folclore: Japaratuba respira tradição (Foto: Prefeitura de Japaratuba)
Em Japaratuba, o folclore é tradição secular. Baseado nisso, o secretário municipal de Cultura, Turismo e Eventos, Périclys Rocha, esteve reunido com o secretário estadual da Cultura, João Augusto Gama, e o superintende executivo da Secult, o compositor Irineu Fontes, para discutir o projeto “Artes de Rua”, evento criado para valorizar e marcar o Mês do Folclore.
De acordo do Périclys Rocha, o projeto “Artes de Rua” promove o debate de ideias entre municípios e Estado, algo de grande importância para os gestores de cultura. “Ele podem expressar anseios sobre projetos a serem desenvolvidos em parceria [Estado/municípios]. Assim, a cultura sergipana terá mais espaço para se mostrar de forma grandiosa”, explicou.
Estiveram presentes a reunião secretários municipais de cultura dos municípios de Boquim, Ilha das Flores, Moita Bonita, Pinhão e Pirambu.