Cia. Catalise realiza última apresentação de "A Historinha de Maria e João" no Teatro no Museu
Próximo sábado, dia 23, às 16h, a Cia. Catalise entra em cena pela última vez na temporada 2017 do Teatro no Museu, com o espetáculo ‘A Historinha de Maria e João’. O Teatro no Museu é um projeto do Instituto Banese, através do Museu da Gente Sergipana, em parceria com companhias de teatro de Sergipe.

Cia. Catalise realiza última apresentação de "A Historinha de Maria e João" no Teatro no Museu (Imagem: Divulgação)
A peça, em cartaz desde o dia 19 de agosto, conta a jornada encantadora de Maria e João após esperarem durante muito tempo pela chuva que não chegava para salvar a plantação de seu pai. Perdidos numa serra distante cheia de mistérios e abrigados em uma casa cheia de doces que escondem muita aventura e também muito sufoco, Maria e João prometem encher de diversão e aventura a tarde deste último sábado em cartaz no Museu da Gente Sergipana.
O espetáculo trata-se de um conto musicado com nova roupagem e elementos da nossa terra e a musicalidade do nosso sertão. O elenco conta com os atores Eden Brisio, Joana Hevelyn, Marcos Matos e Sâmara Gardênia. O texto, a música e a direção são de Roney David. É uma peça para toda a família com duração de 50 min.
Os ingressos estarão à venda no museu antes de cada apresentação no valor de R$20,00 inteira e R$10,00 meia, sendo que adulto acompanhado de uma criança paga meia. Toda a renda do espetáculo é revertida para a própria companhia. O Museu da Gente Sergipana Governador Marcelo Déda está localizado na Avenida Ivo do Prado, 398, Centro, em Aracaju.
Teatro no Museu
O objetivo do Teatro no Museu é abrir espaço para projetos de artes cênicas direcionados a crianças, adolescentes e toda família, fomentar a produção artística local e a formação de plateia. Esse ano, a iniciativa do Instituto Banese, através do Museu da Gente Sergipana, conta com a parceria das Companhias Ponto de Teatro, Os Tripulantes, Catalise, Cígari, Ubuntu – Teatro Negro, Cia. dos Sonhos e do contador de histórias Luciano Góis.
A temporada 2017 continuará até o dia 16 de dezembro e até lá ainda se apresentarão as Cias. Cígari, com o espetáculo ‘O Grande Circo Gentil’; e Grupo Ubuntu Teatro Negro, com a peça ‘Ananse, uma lenda africana’.
Para saber mais sobre a programação da temporada e os espetáculos, acessar o site do Museu da Gente Sergipana (museudagentesergipana.com.br), Facebook (Facebook.com.br/museudagentesergipana) e Instagram (instagram.com.br/museudagentesergipana_oficial) ou através do telefone do Instituto Banese (79) 3218-1551.