Aracaju (SE), 09 de julho de 2025
POR: ASN
Fonte: ASN
Em: 21/09/2017 às 10:12
Pub.: 21 de setembro de 2017

Museu da Gente Sergipana realiza 11ª Primavera dos Museus

Este ano, o tema escolhido destaca a importância de valorizar a memória institucional como elo essencial nessa ampla cadeia de sentidos, em contínua transformação.

Este ano, o tema escolhido vem destacar a importância de se valorizar a memória institucional como elo essencial nessa ampla cadeia de sentidos, em contínua transformação (Imagem: Divulgação/Instituto Banese)

Este ano, o tema escolhido vem destacar a importância de se valorizar a memória institucional como elo essencial nessa ampla cadeia de sentidos, em contínua transformação (Imagem: Divulgação/Instituto Banese)

O Instituto Banese, por meio do Museu da Gente Sergipana Governador Marcelo Déda, realizará na próxima sexta-feira, dia 22, a partir das 14h, a '11ª Primavera dos Museus'. Com o tema ‘Museus e suas Memórias’, o objetivo é trazer à tona reflexões a partir das memórias das próprias instituições museais e junto com o público dialogar sobre os processos e resultados da constituição e produção das mesmas.

No Museu da Gente Sergipana, essa reflexão se dará a partir da roda de conversa ‘Proseando sobre as memórias da gente sergipana’, que contará com as palestras da historiadora e supervisora do Museu da Gente sergipana, Karla Souza, e do fundador do Grupo Mamulengo de Cheiroso, Augusto Barreto, e com a mediação do historiador e presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe, Samuel Albuquerque.

Em seguida, às 16h, haverá a premiação dos estudantes vencedores do concurso ‘Vídeo Culturas da Gente’, e a exibição do material audiovisual produzido por eles. Encerrando a programação, o grupo Burundanga Percussivo fará uma saudação à primavera. A programação é gratuita e voltada para o público em geral. O Museu da Gente Sergipana está localizado na Avenida Ivo do Prado, 398, Centro, Aracaju-Se.

A Primavera dos Museus é um evento coordenado pelo Instituto Brasileiros de Museus (Ibram) e que desde 2007 acontece em instituições museais de todo o Brasil. Este ano, o tema escolhido vem destacar a importância de se valorizar a memória institucional como elo essencial nessa ampla cadeia de sentidos, em contínua transformação, que é a memória construída e compartilhada a partir de diferentes perspectivas sociais – e que tem no museu um importante ponto de conexão.


ComfortClin: Nova Clínica Médica e Odontológica chega a Aracaju

Conheça os melhores destinos em sergipe - Pontos Turísticos

Por que Sergipe está se tornando o estado mais rico do Nordeste?

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação