Festival Internacional de Cinema Infantil registra recorde de agendamento gratuito de escolas e instituições em Sergipe
Segundo a produtora local, o agendamento contemplou 30 municípios sergipanos.
Diretora da AVBR Produções, Deyse Rocha (Foto: Assessoria FICI)
O Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI) encerrou nesta sexta-feira (20) o agendamento gratuito de escolas da rede pública e instituições interessadas em participar da edição de 15 anos do Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI), que ocorrerá entre os dias 02 e 12 de novembro. Este ano o FICI bateu recorde em agendamentos. De acordo com a diretora da AVBR Produções, produtora local do festival, Deyse Rocha, foram mais de 10.600 agendamentos que serão distribuídos em 45 sessões de filmes.
“Esse ano, o projeto ‘A Tela em Sala de Aula’ esgotou suas vagas bem mais cedo e isso denota como o projeto é bem recebido perante os professores frente às escolas. Que aguardam a abertura desse processo... processo de democratizar o audiovisual, processo de despertar o gostar da sétima arte desde cedo. Isso é recompensador quando vemos o sorriso de cada criança ao chegar e, muitas vezes, ter o contato com o cinema pela primeira vez”, disse Deyse Rocha.
Segundo a produtora este foi um importante feito, pois o projeto conseguiu abranger um número de municípios. “Mais um passo foi dado esse ano conseguimos alcançar um número maior de municípios tendo contemplado mais de 30 municípios”, explicou.
Além dos agendamentos gratuitos, o evento também é aberto ao grande público que tem interesse em participar do FICI 2017 – Edição de 15 anos - nas sessões que serão realizadas a partir da venda de ingressos de meia-entrada para todos, nos finais de semana, privilegiando a democratização da participação de toda população que queria participar do festival.
Através da Lei de Incentivo à Cultura, o Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI) é uma realização da Copacabana Filmes e Produções e do Ministério da Cultura, com o patrocínio da Cinemark, Prefeitura do Rio de Janeiro e Lei Municipal de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro e Belmond Copacabana Palace. O festival tem apoio nacional da Globo Filmes, TV Brasil, Telecine e Afinal Filmes. Em Aracaju, o festival tem a produção local é da AVBR Produções com o apoio local é da TV e FM Sergipe, Portal G1 Sergipe, Casa Curta-SE, Superlux e Shopping Jardins.
O evento acorrerá no Cinemark Jardins e apresentará uma extensa programação que envolve exibição de filmes (inclusive em 3D), oficinas, brincadeiras, atividades recreativas com animadores, debates, dublagem ao vivo e muita diversão para a garotada.
Mais informações podem ser adquiridas através do telefone (79) 3041-8563 e 98101-0346 ou pelas redes sociais Instagram (@avbrproducoes) ou Facebook (/avbrproducoes).