Publicitários sergipanos lançam livro sobre gestão inovadora
Gabriel Leite e Bruno Soares lançam o livro: “O Segredo das Empresas de Sucesso”, que aborda métodos para o amadurecimento do profissional no mercado.
Bruno Soares e Gabriel Leite - Foto: Asscom Unit
Existe um ditado popular que diz que conhecimento é poder, e compartilhar conhecimento é a maneira de perpetuá-lo. Pensando nisso que o egresso do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Tiradentes (Unit), Gabriel Leite, lança seu primeiro livro intitulado: O Segredo das Empresas de Sucesso.
Em parceria com seu amigo e sócio, Bruno Soares, eles reuniram estratégias educativas para profissionais que desejam ganhar espaço no mercado. “Quando fundamos a Feedz, percebi que faltava literatura brasileira relacionada à inovação nas empresas. A ideia para o livro surgiu a partir de um projeto pessoal. Sempre nos perguntávamos por que ninguém tinha feito. No ano passado, depois de quatro anos de startup, decidimos iniciar esse projeto do livro, para isso, buscamos o conhecimento que precisávamos nas empresas de tecnologia nos Estados Unidos e Europa”, conta.
De acordo com Gabriel, o objetivo é colaborar educativamente para o amadurecimento do mercado. “Reunimos estratégias e compartilhamos tudo que aprendemos na prática nesses anos de empresa, tendo como base uma curadoria do que há de mais moderno no mercado de Relações Humanas (RH) e Gestão”, afirma.
O livro conta com a participação do CEO Ruy Shiozawa. “Fizemso esse convite porque é uma maneira de reconhecer um dos vanguardistas desse movimento de levantar a bandeira da importância da cultura nas empresas, através da Great Place To Work (GPTW). Enquanto CEO por mais de 10 anos de uma marca onde todos do mercado conhecem, sem dúvida, trará um conteúdo riquíssimo e interessante, sendo a melhor janela aberta para leitura desse livro”, ressalta.
Em seu primeiro livro, o publicitário destaca que o leitor irá encontrar no livro dicas para construir uma cultura poderosa através de uma gestão inovadora. “Quem atua no RH vai encontrar tudo que precisa para ser mais estratégico; já as lideranças encontrarão as principais ferramentas para ser o melhor profissional que puderem; para os empreendedores serão orientações práticas sobre o principal segredo das empresas de sucesso (que eu adianto um spoiler pra vocês: são pessoas)”, afirma.
Para Gabriel, ter tido apoio da Universidade Tiradentes enquanto aluno foi crucial para o desenvolvimento das suas habilidades. “A Unit foi onde me encontrei enquanto publicitário. Nunca gostei de escola, sempre fui um crítico aos formatos conservadores e tradicionais de ensino. Confesso que tenho uma alma rebelde, e isso me impulsionou a buscar amplificar os conhecimentos da universidade em eventos e cursos fora da minha terra natal. Estou eternamente buscando encontrar caminhos diferentes para as coisas tradicionais. A Unit foi um incentivador, estimulando esse pensamento crítico que foi decisivo na minha identificação de carreira”, ressalta.
Sendo egresso da Unit, ele enfatiza como a instituição estimulou a sua busca por conhecimento. “A minha formação na Unit em Publicidade e Propaganda expandiu meu senso crítico e pensamento estratégico criativo. Ser empreendedor é resolver problemas, transformar a vida das pessoas, impactar a sociedade, e toda essa base enquanto publicitário foi determinante nas minhas decisões e visão sobre a área de marketing da Feedz. Hoje temos uma marca forte, com personalidade, identidade, tom e voz, um branding de respeito. No fim é tudo sobre decisões e quanto sabemos decidir melhor, mais longe conseguimos chegar. Desde saber contratar, até formar time e entender os movimentos de mercado. Além disso, também a importância do mix de uma marca forte à performance e dados para canalizar energia em busca da eficiência nos resultados”, pontua.
Sobre o livro
De acordo com o autor, esse é o tipo de livro que ele gostaria de ter lido antes de ser empreendedor. “Comecei a empreender em 2009, de lá pra cá muita coisa mudou, principalmente no que está ligado à cultura, gestão e liderança das empresas. Isso tudo parece subjetivo, então o livro tem papel de tangibilizar isso. Atravessamos uma pandemia, onde muitos negócios passaram a ser geridos remotamente e hoje, alguns ainda funcionam de maneira híbrida. Adquirir o livro é ter o conhecimento necessário para aumentar o engajamento e desempenho dos colaboradores nas empresas, através de uma cultura poderosa e uma gestão de pessoas inovadora”, declara.
Esse livro impactará na diminuição de rotatividade, você tende a investir menos tempo de substituição e proporcionar um ambiente mais feliz e humano. Ao adquirir o livro o leitor vai perceber que felicidade no trabalho constrói empresas lucrativas. Espero que seja inesquecível para você, assim como está sendo inesquecível para eu e o Bruno vivermos essa jornada enquanto autores de primeira viagem.
O livro físico já está nas principais livrarias do Brasil, distribuído pela Editora Gente, a maior do país no segmento. A obra também pode ser adquirida pelo site: http://www.empresasdesucesso.com.br.