Igor Gnomo volta a Aracaju com show autoral de jazz rock e elementos de ritmos nordestinos

Igor Gnomo - Foto: Divulgação
Natural de Paulo Afonso (BA), Igor Gnomo apresenta em sua sonoridade autoral instrumental referências do jazz rock em simbiose com a música nordestina (maracatu, ijexá, baião), representando a força da guitarra brasileira e a improvisação que vem das influências do jazz. O guitarrista já passou por diversos palcos e festivais no Brasil e Argentina (Rio Montreux Jazz Festival, Shell Open Air, FIG, Fimus Jazz, Teatro Castro Alves), com convidados como Armandinho Macêdo, Luciano Magno, Luiz Carlini, Luiz Brasil, Fernando Nunes, Derico Sciotti e Sandy Alê.
Em 2021, Igor Gnomo lançou o seu terceiro álbum autoral intitulado “Formiga Preta”, contando com a participação do baixista Michael Pipoquinha e do saxofonista Derico (Jô Soares), sendo destacado pela mídia especializada como um trabalho que reúne timbres e composições que representam a nova música instrumental brasileira.
“O Formiga Preta é um mix de sonoridades e referências dos últimos anos, construído durante a pandemia e agora podendo ser espalhado nos palcos. Voltar a Aracaju é sempre uma alegria, preparamos um set que reúne além das composições autorais, as releituras dos nossos ídolos, será um show num espaço com uma quantidade de público limitada e vai ser uma noite linda, especial”, afirmou o músico.