Cantora sergipana Héloa é uma das atrações do palco principal do Forró Caju e traz o músico pernambucano Silvério Pessoa como convidado
Héloa e Silvério Pessoa - Foto: Rogério Alves
Realizado pela Prefeitura de Aracaju, o evento celebra os festejos juninos com grandes nomes da música nacional e referências do forró nordestino. Para este show, Héloa irá homenagear junto a Silvério, as obras das mulheres no forró, a exemplo de Clemilda, Anastácia, como forma de reverenciar a potência feminina na produção musical de nosso país, entre outras e outros expoentes da música nordestina, como Jackson do Pandeiro e Luiz Gonzaga, além de trazer ao repertório suas canções autorais, que trazem elementos marcados pela cultura popular. A união de Sergipe e Pernambuco representada nas vozes de Héloa e Silvério busca exaltar seus conterrâneos no universo do forró, nacional e internacionalmente.
De acordo com a cantora Héloa, a ideia do show surgiu a partir das suas raízes e referências musicais que versam também sobre a tradição junina e o forró. “Os festejos juninos e a cultura popular nordestina exaltam também elementos da ancestralidade afroindígena desse país, que é algo que me atravessa diariamente. Eu acredito que todo nordestino carrega um pouco dessas tradições em si, e eu cresci amando e ouvindo muito as músicas de Clemilda, Anastácia, então, nada mais justo que aproveitar esse espaço incrível que é o Forró Caju para exaltar a força da cultura popular nordestina e a força da produção das mulheres no forró”, destacou.
O show da artista traz um convidado ilustre para abrilhantar ainda mais a sua participação no palco Luiz Gonzaga. Nascido e criado no meio do povo, o pernambucano Silvério Pessoa fez de seus trabalhos uma referência à linguagem, aos modos e costumes da gente pernambucana, sendo a alma nordestina quem lhe norteia. “Silvério é um grande artista, amigo e é uma das referências da música popular brasileira, sobretudo no forró. Fiz esse convite por tudo que ele representa neste cenário e pensamos esse show com muito carinho. Temos certeza de que o público irá forrozear bastante”, disse a cantora.
Para o show com Héloa, o artista promete trazer a mistura irreverente que o acompanha desde o início de sua trajetória como músico. “Minhas inspirações trazem uma mistura de ciranda com baião, forró com maracatu, com referências e reverências a grandes artistas, como o alagoano Jacinto Silva e o seu coco de roda. Além disso, dialogo com rock, pop, punk e intervenções eletrônicas, acompanhando os 8 discos gravados desde o início da minha carreira solo”, concluiu Silvério.