Aracaju (SE), 19 de abril de 2025
POR: Assessoria
Fonte: Assessoria
Em: 18/06/2024 às 16:09
Pub.: 18 de junho de 2024

Abertura do Concurso "Seu Menino" no arraial Sesc São João na Praça

Abertura do Concurso "Seu Menino" no arraial Sesc São João na Praça - Foto: Sesc Comunicação

Abertura do Concurso "Seu Menino" no arraial Sesc São João na Praça - Foto: Sesc Comunicação

A primeira noite do Concurso de Quadrilhas Juninas 'Seu Menino' pegou fogo no arraial do Sesc São João na Praça. A chuva não desanimou o público que prestigiou a abertura do evento e se encantou com a alegria, a beleza das alegorias, cenários e figurinos.

A quadrilha Assum Preto foi a primeira a se apresentar com o tema Caldeirão do Meu Nordeste, embalando com muito brilho os festejos juninos do Sesc.

A quadrilha Balanço do Nordeste, do município de Umbaúba, chegou com tudo. A agremiação da região Centro-Sul do Estado foi a segunda a se apresentar. E tome xote, xaxado e baião em meio a um cenário composto por barco de fogo, bumba-meu-boi e fitas coloridas. Foi de arrepiar!

Com o tema Mamulengo a quadrilha Unidos de Arrasta Pé brilhou no palco do Arraial Sesc São João na Praça.  Foi a terceira da noite, deixando um gostinho de quero mais.

A última apresentação foi a quadrilha Xodó da Vila. Os brincantes trouxeram uma temática em homenagem as costureiras e rendeiras do interior sergipano.

Mas, pela avaliação dos jurados e com diferença minúscula de pontos, a agremiação Balanço do Nordeste foi selecionada para a grande final que acontecerá nessa quinta-feira, 20/06, a partir das 19h, na Praça General Valadão

O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Marcos Andrade ao lado da diretora regional do Sesc, Aparecida Farias, do diretor regional do Senac, Nilson Lima, e do vice-presidente do Sistema, Alex Garcez, participou da abertura oficial do evento. Ele agradeceu o apoio da Confederação Nacional do Comércio (CNC) e do Departamento Nacional do Sesc na realização do projeto e destacou a importância de apoiar, fortalecer e divulgar as manifestações da cultura popular.

“A realização do concurso vem coroar a programação que o Sesc realiza desde o dia 10/06, em seus centros de atividades e na praça General Valadão, centro comercial e marco turístico da capital. Queremos estar perto dos comerciários e proporcionar-lhes momentos de alegria e diversão em torno de um período tão simbólico e importante para os sergipanos”, disse Aparecida Farias.

E o Concurso ‘Seu Menino’ segue até o dia 20/06, sempre às 19h, com acesso gratuito. Hoje, 18/06, entra na disputa as quadrilhas Cangaceiro da Boa, Século XX, Rala Rala e Massacará.


Tenha o Click Sergipe na palma da sua mão! Clique AQUI e confira as últimas notícias publicadas.

Conheça Sergipe: confira dados geográficos e econômicos de todos os municípios sergipanos

Conheça os melhores destinos em sergipe - Pontos Turísticos

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação