Aracaju (SE), 21 de novembro de 2024
POR: Assessoria
Fonte: Assessoria
Em: 27/09/2023 às 12:37
Pub.: 27 de setembro de 2023

Luíza Brunet entrega prêmio a Sergipana

Luíza Brunet entrega prêmio a Sergipana - Foto: Robson Denian Mateus

Luíza Brunet entrega prêmio a Sergipana - Foto: Robson Denian Mateus

O Parlamento britânico foi o cenário escolhido para a entrega do prêmio “Melhor do Brasil no Mundo”. Realizado no último dia 16, na cidade de Londres, Inglaterra, a premiação reuniu mais de 100 finalistas, ente eles a sergipana  Stephany Saeter, 33 anos. Indicada a categoria “Melhor Empreendedora Brasileira – startup”, a sergipana que também é cidadã norueguesa venceu como melhor brasileira em sua categoria.

A entrega do prêmio foi feita pela modelo e ativista Luiza Brunet, que enalteceu o trabalho desenvolvido pela sergipana. “Não é fácil ser mulher, ainda mais uma mulher imigrante que está conquistando os noruegueses com seu trabalho em um setor tão masculino, que é o automotivo”, enalteceu.

Residente há mais de cinco anos no extremo norte da Noruega a Aracajuana, de 33 anos, é uma das poucas  mulheres do país a trabalhar na área da estética automotiva. Especialista em revestimento cerâmico, Sthepany vê no prêmio a oportunidade de enaltecer seu trabalho, em especial o trabalho de todas as mulheres que estão a ganhar espaço no universo automotivo.

“Eu estou muito feliz e grata pelo prêmio. Feliz em poder mostrar meu trabalho, feliz em dizer que nós mulheres podemos tudo o quisermos”, disse. A sergipana ressaltou ainda que o prêmio também representa todas as mulheres imigrantes, que saem do nosso país em busca de um sonho e da oportunidade de uma vida melhor. “Não é fácil imigrar, não é nada fácil encarar outra cultura, língua que não seja a nossa. Mas, tudo o que eu vivi até aqui valeu muito a pena e eu me sinto muito grata”, completou emocionada.

Como nasceu a esteticista automotiva
Em meio ao isolamento da pandemia, a sergipana encontrou no  hobby do seu esposo a oportunidade de iniciar um negócio de sucesso e criou a empresa Saeter Glans Og Polish . 

A estética automotiva, liderada pela aracajuana, fez tanto sucesso nas terras norueguesas que se tornou referência não apenas pela qualidade dos serviços executados, mas principalmente no atendimento ao público. “Nós começamos nossa empresa na garagem de casa e em pouco tempo percebemos que a demanda havia triplicado. Então, foi ai que eu percebi que o serviço executado por mim e pelo meu esposo superava as expectativas dos nossos clientes”, disse. 

Com muito esforço, dedicação e estudo em poucos meses a empresa da sergipana tornou-se um sucesso, conquistando clientes não somente na cidade em que reside, Hammerfest, como também em outras regiões. Em dois anos de atividade a Saeter Glans Og Polisher já executou mais de 2 mil atendimentos. “Há pessoas que dirigem três, quatro ou até cinco horas apenas para deixar seu carro conosco. E todas elas são norueguesas, isso me deixa muito feliz ”, falou.

Premiação
Idealizado pela High Profile Magazine, o evento tem como objetivo evidenciar o trabalho desenvolvido por brasileiros em diversas áreas fora do seu país de origem. Chef de cozinha, Advogado, Cantor, Escritor, Personalidade e Empreendedor foram algumas das 21 categorias que englobaram a festividade. 

A solenidade dividida em três fases, sendo a primeira fase a indicação dos concorrentes realizados por outros brasileiros residentes ou não no exterior; a segunda fase que foi a votação aberta ao público via aplicativo instagram  e a terceira e última que foi gala no parlamento britânico, premiou também outro sergipano. O multiartista Kor Alessandro, que também foi destaque na categoria de Melhor Escritor.

Luíza Brunet entrega prêmio a Sergipana - Foto: Robson Denian Mateus

Luíza Brunet entrega prêmio a Sergipana - Foto: Robson Denian Mateus


Tenha o Click Sergipe na palma da sua mão! Clique AQUI e confira as últimas notícias publicadas.

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Entrar no Canal

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação