O Boticário celebra o amor em dose dupla
Elysée (Imagem: Divulgação)
O Boticário apresenta sugestões irresistíveis que demonstram todo zelo com os apaixonados. Itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais para que todo mundo possa simbolizar o afeto que une o casal.
As formas de celebrar o Valentine´s Day pelo mundo variam muito, mas presentear é uma tradição em todos os lugares. No Brasil, não há uma regra específica, o que vale mesmo é trocar presentes, manifestar carinho e fortalecer a paixão e o desejo.
São Valentim
São Valentim foi um mártir cristão que, provavelmente, viveu durante o século III. Nesse período, o imperador romano Claudio II proibira os casamentos com o objetivo de formar um grande exército. O imperador acreditava que os homens solteiros seriam melhores soldados. Valentim, então bispo, se opôs a essa decisão, e concedia bênçãos matrimoniais a jovens noivos em segredo. A teimosia do santo o levou à prisão e ele acabou decapitado no ano de 270.
Durante o período em que esteve preso, Valentim teria se apaixonado pela filha do carcereiro, Artérias, uma jovem cega. Antes de sua morte, o religioso lhe escreveu uma mensagem em que assinou “do seu Valentim”, criando aquilo que se tornaria o primeiro cartão de dia dos namorados. Nesse período, muitos jovens jogavam flores vermelhas e bilhetes à porta da prisão com dizeres sobre acreditar no amor. Veio daí o hábito de trocar cartões românticos nesta data.