Aracaju (SE), 04 de dezembro de 2024
POR: Assessoria O Boticário
Fonte: Assessoria O Boticário
Em: 28/11/2022 às 13:24
Pub.: 29 de novembro de 2022

Neste Natal, o Boticário reafirma seu compromisso com o amor e propõe o resgate das relações

Uma pesquisa realizada neste ano pela DOJO e KOGA, intitulada Brasil de Bolhas, revelou que estamos deixando de conversar. Dos dois mil entrevistados em todo o país, 58,9% das pessoas afirmaram que tentam constantemente convencer os outros a respeito do que acreditam. O dado reflete um contexto de distanciamento que é, cada vez mais, observado nas relações interpessoais. Entendendo a importância de retomarmos as conexões neste fim de ano, o Boticário lança uma campanha de Natal inspiradora que incentiva a reaproximação e tem como objetivo central despertar uma reflexão propositiva sobre o poder do amor e do respeito como forma de superar as diferenças - ocasionado pelos mais diferentes temas e motivos.

Contextualizando como as discussões podem criar fendas entre pessoas que se gostam, a campanha de Natal propõe resgatar o amor e o respeito, como agentes transformadores capazes de unir as pessoas e restabelecer relações. ”O Boticário acredita na importância de promover conversas sobre amor e respeito. As diferenças nunca deixarão de existir. E é nesse espaço que precisa coabitar o respeito e o amor”, comenta Renata Gomide, vice-presidente de Consumer do Grupo Boticário. 

O filme conceito da campanha, idealizado pela AlmapBBDO, retrata situações cotidianas atravessadas por rupturas entre pessoas que se amam - mas que, em meio a brigas e discussões, se distanciam. No decorrer da produção, as fendas dão lugar para gestos capazes de promover o reencontro e a reconexão entre as pessoas queridas, a partir de um ato de amor e respeito, embaladas pela trilha sonora “One Love”, de Bob Marley. “Ignorar o momento que vivemos seria impensável para uma marca tão conectada com os brasileiros, como o Boticário. Por isso, encontramos uma metáfora sensível e corajosa para passar uma mensagem fundamental nesse fim de ano”, afirmam Rodrigo Monte e Rafael Gil, Diretores Executivos de Criação da AlmapBBDO.

Neste Natal, o Boticário reafirma seu compromisso com o amor e propõe o resgate das relações  - Imagem: Reprodução | O Boticário

Neste Natal, o Boticário reafirma seu compromisso com o amor e propõe o resgate das relações - Imagem: Reprodução | O Boticário

Além do filme, que estreia em TV aberta no domingo (27), a marca se inspirou em histórias reais em que o amor superou as diferenças e o respeito prevaleceu. As narrativas de pessoas anônimas fortalecem a estratégia da marca e ajudam a disseminar, ainda mais, uma perspectiva do coletivo, incentivando que os consumidores possam refletir e se reaproximar de quem importa nesse final de ano. As histórias foram coletadas a partir da curadoria do Razões para Acreditar, plataforma de conteúdo positivo, que tem como propósito fortalecer o otimismo. 

No offline, todas as regiões do Brasil contam com ativações em 10 praças prioritárias com estruturas interativas para que o consumidor esteja no centro da estratégia. São Paulo e Curitiba recebem árvores de Natal com janelas que projetam fotos dos consumidores que engajarem na hashtag da campanha - além disso, em alguns momentos, as árvores das duas cidades se conectam e permitem que consumidores das duas cidades interajam diretamente.

Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.  

*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2020. Total no Brasil: 3.079 lares.
**Fonte: Oldiversity. Grupo Croma, novembro de 2017.

Sobre AlmapBBDO
Liderada por Luiz Sanches e Filipe Bartholomeu, a AlmapBBDO é uma powerhouse de criatividade e negócios que se reinventa todos os dias. Sua crença fundamental é de que a criatividade é protagonista na geração de valor para as marcas, no crescimento dos negócios dos seus clientes e, não menos importante, na transformação das pessoas. Porque as pessoas são o centro da cultura da agência e, por lá, elas criam vínculos duradouros. Assim como seus clientes. Essa consistência fez da Almap a Agência Global dessa Década, título recebido pelo Cannes Lions. Assim como segue fazendo da agência a empresa brasileira mais eficaz da América Latina, segundo o Effie Latam. Mais informações no site www.almapbbdo.com.br

Ficha Técnica Almap
Anunciante: O Boticário
Agência: AlmapBBDO
Título: Abismo
Produto: Datas
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Luiz Sanches, Pernil
Diretores Executivos de Criação: Rafael Gil, Rodrigo Almeida
Criação: Rodrigo Almeida, Rafael Gil, Daniell Rezende, Flavio Cherem, Gabriel Carletti
Produção Audiovisual: Diego Villas Bôas, Vera Jacinto, Vanuza Passos, Aline Silva
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Duo, Amanda Moutinho, Monique Costa, Nataly Barros e Pedro Miranda
Planejamento: Rita Almeida, Daniela Ferrari, Tiago Tateyama, Giovana Damião
Mídia: Rafaela Alves, Luana Gallizzi, Suellen Kiss, Everton Maciel, Vitória Soares, Gabriele Santos, Leticia Estrada e Patrick Novais.
Art Buyer: Tereza Setti, Ana Cecilia da Costa
Foto modelo: Marco Mendes /Lumini Fotografia
Stylist: Adelmo
Make/hair: Patrick Guisso
Casting: Babi
Produção executiva: SD/Sonny Domingos
Foto pack e ilustração 3D: Big Studios

Imagem
Produtora: DLKTSN
Direc?a?o: Pedro Becker
Diretora Executiva: Luciana Mattar
Produc?a?o Executiva: Tathi Pires e Claudio Costa
Line Producer: Juliana Lutterbach e Ingrid Korenjak
Assistente de NewBusiness/LineProducer: Ana Paula Brito
Coordenac?a?o de Produc?a?o: Grayce Felix
Secreta?ria de Produc?a?o: AnaPaulaBento
Po?s Produc?a?o: GlobeTrotter
Produc?a?o Executivo de Po?s-produc?a?o: Andre? Serra e Ana Ourique
Coord.Po?s-produc?a?o: Diego Nascimento
Assistente de Ilha: Gabriela Viseu, Alek Lima e Gideon Arruda
Finalizador: Ale Campos

Áudio
Produtora de som: Raw Audio
Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira
Direção Musical: Hilton Raw
Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein
Atendimento: Carol Peternelli
Coordenação: Robério Barbosa
Locutora: Martha Mellinger
Aprovação: Alexandre Bouza, Renata Gomide, Marcela De Masi


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