Waterless Beauty: Nativa SPA lança shampoo e condicionador em barra
Marca do Boticário amplia portfólio de produtos veganos para o cabelo com maior rendimento, embalagem ecoconsciente e formulação biodegradável.
Waterless Beauty: Nativa SPA lança shampoo e condicionador em barra - Imagem: Divulgação | O Boticário
Nativa SPA, marca de cuidados pessoais do Boticário, firma a estreia na categoria de produtos para cabelos waterless, que em tradução livre significa “menos água”, frente focada em produtos que usam uma quantidade menor de líquido em sua composição. Com shampoo e fórmula biodegradável – em que os resíduos pós-banho se degradam na natureza em até 28 dias – e embalagem ecoconsciente – uma barra equivale a dois frascos plásticos a menos descartados na natureza* – o Boticário apresenta Nativa SPA em Barra, soluções de shampoo e condicionador sólidos com a fragrância de ameixa, uma das queridinhas pelas consumidoras, deixando os cabelos mais nutridos e brilhantes.
O conceito de produtos sem água surgiu em 2015 na Coreia do Sul, com o propósito de garantir uma qualidade maior à pele e aos fios de cabelo, além de maior durabilidade dos produtos. Com o passar do tempo e o crescimento do interesse em sustentabilidade e ingredientes orgânicos, esse tipo de produto vem ganhando cada vez mais espaço no mercado. De acordo com um estudo da WGSN de 2019, 77% dos consumidores brasileiros já optam por ter um consumo mais consciente. “A beleza sem plástico já é uma realidade como forma de trazer consumo consciente e impacto positivo no segmento de beleza, e nós estamos atentos a esse comportamento que está crescendo no mundo. Por isso, visamos oferecer opções de itens de beleza para atender a esse consumidor que tem buscado uma relação mais sustentável com o meio ambiente”, explica Ariela Bonemer, Diretora de Categoria de Cabelos do Grupo Boticário.
Os cabelos também se beneficiam com a diminuição de composição de água nos itens, uma vez que sem a água não é necessária a utilização de alguns conservantes na formulação do produto. Nativa SPA em Barra possui fórmula vegana e ingredientes naturais que deixam os fios nutridos e leves, com realce do brilho natural dos cabelos e ação reparadora dos danos da raiz até as pontas. “Enriquecemos nosso portfólio de produtos capilares em uma vertente que, além de estar em alta no mercado brasileiro, apresenta produtos concentrados, com performance potencializada por sua produção com menos água e, consequentemente, mais natural”, explica a executiva.
Com formato exclusivo da marca, que remete à flor de quinoa, ingrediente presente em todos os itens de Nativa SPA, o shampoo em barra possui 79% de ingredientes naturais e espuma cremosa perfumada que limpa o cabelo sem ressecar. Já o condicionador em barra, com 89% de ingredientes naturais em sua composição, hidrata os fios, além de deixá-los perfumados, mantendo o aspecto saudável.
Indicado para todos os tipos de cabelos, a novidade apresenta alto custo-benefício e rentabilidade, já que uma barra de shampoo rende até 37 enxágues, enquanto o shampoo líquido dura cerca de 25 enxágues.
Beleza sem água e compromisso sustentável: Boticário apresenta soluções modernas para portfólio vegano e Boti Recicla
Dando continuidade à agenda prioritária do Grupo Boticário, o lançamento de Nativa SPA em Barra atende a uma demanda, mas também pretende estimular os consumidores a pensarem no consumo consciente. “Acompanhamos e monitoramos as mudanças de perfis dos nossos consumidores, principalmente quando tratamos da beleza e bem-estar, mas também queremos apresentar soluções e insights que os motivem a construir novos hábitos, mantendo a praticidade e excelência em nosso portfólio de produtos”, comenta Ariela. A executiva reforça que, para além da rentabilidade e fórmula biodegradável, os novos produtos contam também com embalagens feitas com papel reciclado.
Ainda dentro da agenda sustentável, o Boti Recicla, projeto que transforma as embalagens vazias e as reutiliza em outros setores do Boticário e em iniciativas espalhadas por todo o Brasil, é o maior programa de reciclagem no segmento de beleza. Com pontos de coleta em todas as lojas físicas, aceita também embalagens vazias de outras marcas de cosméticos. Há, ainda, o movimento de refis para as marcas de cuidados pessoais do Boticário, e o recém-lançado refil de Arbo Forest, fragrância que pertence à categoria perfumaria masculina, e reduz a quantidade de resíduos descartados no meio ambiente.
O Boticário, há mais de 20 anos, não realiza testes em animais, optando por métodos alternativos, como é o caso da Pele 3D, além de assumir um compromisso com a sociedade. Desde setembro de 2021, todos os lançamentos são veganos, ou seja, não contam com insumos de origem animal. Make B e Intense, por exemplo, foram e são as primeiras marcas do Boticário 100% veganas e, hoje, contam com as marcas Cuide-se Bem, Botik, Match, entre outras.
As novidades de Nativa SPA em Barra estão disponíveis nas lojas do Boticário por todo o Brasil, e-commerce, além do app da marca, nas versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp por meio do número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na sua região. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo encontre.boticario.com.br.
Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário.?A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros*?foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui?o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos –?e não realizar testes em animais.