Marca autoral sergipana será destaque no Brasil Eco Fashion Week
Marca autoral sergipana será destaque no Brasil Eco Fashion Week - Foto: Assessoria de Imprensa
Com o objetivo de fortalecer 20 marcas de moda com foco no Nordeste Brasileiro, após um processo longo e criterioso de seleção pelo Instituto C&A e o hub de moda criativa Nordestesse, a sergipana Tsuru – Arte em couro, idealizada pelo arquiteto e diretor criativo da marca, Lucas Lemos, é uma das escolhidas pelo projeto para ter suas peças em destaque em um dos maiores eventos de moda do país, o Brasil Eco Fashion Week, que acontecerá entre os dias 7 e 9 de dezembro.
As marcas selecionadas passaram por um processo de capacitação e mentoria, conduzido por renomados profissionais no cenário da moda, a exemplo de nomes como Marcus Figueiredo, Diretor Criativo da DEPEDRO; Maria Zeferina, Fundadora da Demodê; Antônio Castro, da FOZ; Celina Hissa, Fundadora da Catarina Mina, e Isa Isaac Silva. Ao longo do processo, as cinco que se destacaram, estarão presentes na Brasil Eco Fashion Week, entre elas, a Tsuru.
Para Lucas Lemos (Tsuru), um artista multifacetado que atua em várias áreas, levando e relacionando o nome de Sergipe ao mercado da moda, da arte e da cultura, essa é uma grande oportunidade para representar o estado no cenário nacional.
“Dentre tantas marcas incríveis que passaram pelo projeto, estar entre as seis que terão suas peças expostas para um público especialista é de fundamental importância. A coleção que apresentamos e que foi contemplada pelo projeto buscou trazer o couro em acessórios como bolsas, pisantes, cintos e colares que apresentam um novo conceito, uma nova roupagem e ainda mantendo um dos principais legados do couro, que é a sua durabilidade. Essa tem sido nossa missão para potencializar, desenvolver e deixar-se enveredar nas mais diversas possibilidades que esse produto tem nos permitido e também a de enaltecer Sergipe como uma grande potência de moda autoral”, celebrou.
Em Sergipe, a moda autoral é um movimento em ascensão que tem conquistado espaço no cenário nacional e internacional. Mesmo assim, o setor ainda enfrenta diversos desafios. “Como mencionei anteriormente, temos muitas potencialidades, mas precisamos alavancar ainda mais e para isso, é preciso que haja mais investimento do poder público em incentivar a participação de Sergipe nas feiras, eventos relevantes para a área, bem como a população conhecer mais os processos de nossos trabalhos e se reconhecer através deles para que a gente alcance maior público e alce ainda mais voos pelo mundo”, concluiu, Lucas Tsuru.