Flutuante 1100 por 284 - 970X250
Aracaju (SE), 08 de janeiro de 2025
POR: Tharciana Miranda
Fonte: Conversion
Em: 07/01/2025 às 14:04
Pub.: 07 de janeiro de 2025

Viagem de verão: como montar vários looks com poucas peças?

Passo a passo permite escolher roupas de forma mais objetiva e compatível com o verão

Van amarela - Foto: Pexels

Algumas vezes, há a impressão de que não há looks suficientes no guarda-roupa quando aparece um compromisso mesmo com muita antecedência. Isso se agrava se esse compromisso é uma viagem de muitos dias nas férias. Cada evento a ser vivido é a oportunidade de usar um look diferente, mas ao mesmo tempo é uma preocupação com o visual a ser exibido diante de outros turistas.

As taxas de despacho das malas, combinadas ao preço das passagens dos voos ou a dificuldade em carregar muitas malas para quem viaja de ônibus, limitam a quantidade de roupas levadas. Escolher as peças a serem levadas nas malas de uma maneira mais prática e objetiva, abrindo mão de muitos looks, pode ser um grande desafio, principalmente para quem pretende carregar apenas uma bagagem de mão.

Deixar a preocupação ocupar os pensamentos que deveriam estar focados nos prazeres  oferecidos pela viagem, no entanto, não é uma opção. Para montar visuais que têm tudo a ver com o verão, sem sofrimento, é preciso seguir um passo a passo.

Além dos biquínis, existem peças que são curingas para montar um visual de turista descolada.

Versatilidade

A primeira dica é levar peças menores e que podem ser recombinadas com várias outras peças, servindo de base para mais de um look. As peças menores e versáteis não podem ser deixadas de lado, principalmente porque são a cara do verão e têm o bônus de não ocupar muito espaço na mala.

Apesar de o clima do verão no Brasil ser bem definido por altas temperaturas e algumas chuvas, é necessário observar a previsão do tempo no local viajado para não ter surpresas negativas. Também é preciso observar o roteiro e os passeios de cada dia para usar roupas específicas e diferenciadas para uma praia e para um museu, por exemplo.

Além de levar peças pequenas, ajuda na organização da mala envolver esses itens menores “abraçados” em peças maiores. Eles podem ser posicionados desta forma, inclusive, estando dentro de sacos a vácuo, os quais podem ser utilizados para comprimir as roupas, retirando o ar delas e fazendo com que ocupem menos espaço na mala.

Peças

Conjuntos de saias e tops e vestidos são peças-chave para enfrentar o calor do verão. Essas peças podem ser usadas para ir para a praia e também para ir a bares, restaurantes e luaus. Para um look mais social e ao mesmo tempo moderno, também podem ser usadas as chemises, que são camisas de botão longas, equivalentes a vestidos.

Também podem ser montados looks usando biquínis e maiôs. Os tops dos biquínis podem ser usados como top para saias e calças do estilo pantalona ou em conjuntos compostos por quimonos e calças. Já os maiôs podem ser usados como bodys para shorts.

Os visuais podem ser complementados com acessórios como grandes colares, colares de conchas e bolsas em tons pastéis, bolsas com tecidos e materiais que sejam artesanais ou lembram produções artesanais. Podem ser citadas como exemplo as bolsas de palha e de crochê.

Com os looks certos, a viagem se torna muito mais memorável, principalmente por causa das belas fotos.


Tenha o Click Sergipe na palma da sua mão! Clique AQUI e confira as últimas notícias publicadas.

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Entrar no Canal

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação