Sopa cremosa com macarrão é alternativa econômica e nutritiva para aquecer o inverno
Receita preparada com Macarrão Todeschini combina legumes e massa em um prato completo para os dias frios
Durante o inverno, sopas e caldos voltam ao cardápio das famílias brasileiras por oferecerem praticidade, sabor e uma forma simples de incluir legumes nas refeições do dia a dia.
Além de aquecer, essas preparações ajudam a aproveitar ingredientes que muitas vezes já estão disponíveis na despensa e na geladeira.
Pensando em quem busca refeições saborosas sem abrir mão da economia, a Selmi sugere uma Sopa Cremosa de Liquidificador com Macarrão Todeschini Com Ovos Ave Maria.
A receita combina cenoura, batata, abóbora, chuchu e tomate em um creme leve e nutritivo, complementado pela massa que garante mais textura e saciedade.
Receita: Sopa Cremosa de Liquidificador com Macarrão
Ingredientes
- 2 xícaras (chá) de Macarrão Todeschini Com Ovos Ave Maria
- Azeite
- 1 cenoura em rodelas
- 2 batatas picadas
- 1 chuchu picado
- 1 xícara (chá) de abóbora
- 1 tomate picado
- 1 cebola picada
- 1 dente de alho
- Sal
- Pimenta-do-reino
- Água
- Salsa picada
Modo de preparo
Refogue o alho, a cebola e o tomate no azeite. Acrescente os legumes, cubra com água e cozinhe até ficarem macios.
Bata tudo no liquidificador até formar um creme homogêneo. Volte para a panela, deixe levantar fervura e acrescente o macarrão.
Cozinhe até ficar al dente e finalize com salsa picada.
Tempo de preparo: 1 hora
Rendimento: 4 porções