Caravana divulga 'Destino Sergipe' em estados nordestinos
Comitiva esteve na PB para apresentar roteiros aos agentes de viagem.
Caravana divulga 'Destino Sergipe' em estados nordestinos (Foto: Ascom Sebrae)
Intitulada 'Sergipe: sua próxima viagem', a ação teve como objetivo estimular a venda de pacotes turísticos para o estado, contribuindo para elevar a ocupação dos hotéis e fomentar toda a cadeia produtiva, sobretudo os pequenos negócios. A apresentação do Destino foi realizada pelo diretor de turismo da Secretaria de Estado do Turismo e Esporte (Setesp), Luciano Leal.
Durante o evento, os agentes e operadores conheceram um pouco mais sobre os principais pontos turísticos sergipanos, como as Orlas de Atalaia e Pôr do Sol, o Museu da Gente Sergipana e o Cânion do Rio São Francisco, os diversos roteiros do estado, incluindo as cidades históricas de São Cristóvão e Laranjeiras e a Rota do Cangaço, e as varias opções para o ecoturismo e o turismo de aventura.
"Sergipe é um estado pequeno, ainda pouco conhecido por grande parte da população brasileira, mas que apresenta programas para todos os gostos. Temos uma excelente oferta de hotéis, nossos atrativos estão separados geograficamente por distâncias muito curtas e a população local é bem receptiva ao turista. São fatores capazes de atrair muitos visitantes", explica Luciano Leal.
Além da apresentação do diretor da Setesp, integrantes de 19 hotéis, três agências de turismo e uma operadora de turismo também divulgaram seus produtos para os agentes. A programação do evento contou ainda com a apresentação de trio pé-de-serra, coquetel e sorteios de brindes e hospedagens.
A iniciativa foi bastante elogiada pelo agente Roberto Galdino, proprietário da Conde Beach Turismo. "Conhecendo bem os atrativos fica mais fácil comercializar os pacotes junto aos turistas. Acho que eventos como esses são válidos também para estabelecer contatos e descobrir parceiros para a realização de futuros negócios".
Cybelle Menezes, proprietária da Expresso Passagem, também destacou a oportunidade de adquirir novas informações sobre os roteiros sergipanos. "Acredito que a maioria dos agentes aqui não conhecia bem o Destino Sergipe. Agora temos como oferecer mais um produto de qualidade ao nosso cliente", ressalta.
Novas ações
A caravana é resultado de um convênio assinado no final de março pelo Sebrae, Associação da Brasileira da Indústria Hoteleira Seccional Sergipe (ABIH/SE), a Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), Secretaria de Estado do Turismo e Esporte (Setesp), Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict), Federação do Comércio de Sergipe, Associação Brasileira de Agências de Viagens de Sergipe (ABAV/SE) e Turise Operadora.
Além de João Pessoa, a comitiva também promoverá nesta semana a divulgação dos atrativos turísticos nas cidades de Recife, Maceió e Salvador. As regiões escolhidas estão localizadas a no máximo 700 km do território sergipano, facilitando o deslocamento dos futuros visitantes por via terrestre e reduzindo os custos das viagens. O investimento nessas ações é de quase R$ 300 mil.
A ideia dos gestores é explorar o turismo de lazer, aproveitando os diversos feriados que estão previstos no calendário até o final do ano. Além da capacitação dos agentes de viagem nordestinos, as ações também devem incluir a divulgação em shoppings e emissoras de rádio de nove cidades a serem definidas pelas entidades que assinaram o convênio.