Investidores apostam no turismo sergipano
O secretário de Estado do Turismo e do Esporte, Saulo Eloy Filho, recebeu na manhã de quinta-feira, em seu gabinete, os empresários e investidores Rita de Cássia Magalhães e Anderson Camilo, diretores da Magnolia Consultoria Empresarial Representaciones, cuja sede é em Montevidéu, no Uruguai. Eles estavam acompanhados do arquiteto Eduardo Carlomagno.
Investidores apostam no turismo sergipano (Imagem: Assessoria Setesp/SE)
No encontro, os dois anunciaram ao secretário que pretendem iniciar a construção de um complexo de lazer, compras, hotel e spa, na rodovia José Sarney, no bairro Aruana, ainda este ano. O empreendimento, - que leva a assinatura do arquiteto Eduardo Carlomagno -, terá 40 salas empresariais; 20 lojas comerciais; 02 salas de convenções para 500 pessoas cada; hotel com 60 apartamentos; SPA; 02 salas de cinema; 02 restaurantes; 02 bares; 04 piscinas em vidro suspensas; quadras de squash e padlle; coffee shop; lago com deck em vidro; e estacionamento.
Anderson Camilo, diretor da empresa de consultoria, justifica o investimento no estado pelo potencial de Sergipe e sua capital, no setor do turismo, tanto de lazer, como de negócios e eventos.
O secretário Saulo Eloy Filho destacou que “nesse momento de crise econômica os investimentos no turismo são alentadores, pois garante desde o primeiro momento inclusão social e geração de emprego e renda”.
Para Saulo Eloy Filho a escolha por Sergipe reafirma o bom momento para atração de novos investimentos por parte iniciativa privada. “Mesmo diante da instabilidade econômica enfrentado pelo país, o governo do Estado vem cumprindo seu papel na promoção de obras estruturantes que asseguram um franco crescimento de nossa matriz turística. E, seguindo determinação do governador Jackson Barreto foi intensificado o fortalecimento do destino Sergipe, atraindo investimentos e empreendendo obras”, finalizou.