Pré-Caju é alavanca para o turismo
Pré-Caju é alavanca para o turismo - Imagem: Divulgação
Nesta semana, Sergipe contará com a esperada volta do maior evento de festa popular em formato de prévia carnavalesca do Nordeste, o Pré-Caju. A volta da festa musical acontecerá nesta sexta-feira, na Orla da Atalaia, principal cartão-postal de Sergipe, entre os dias 4 e 6 desse mês. A programação contará com mais de 30 shows de artistas locais e nacionais, movimentando muito a economia do turismo do estado.
Os preparativos finais estão sendo realizados na estruturação do percurso, que contará com o desfile de sete blocos, animados por artistas do calibre de Ivete Sangalo, Bell Marques, Durval Lelys, Xanddy Harmonia, Luanzinho Moraes e Cid Natureza, entre outros tantos. Além disso haverá a estrutura do Camarote Aju e o Camarote Vidam Lounge, para dar mais brilho à festa e animação para os foliões. O Pré-Caju é sinônimo de elevação em toda a cadeia produtiva sergipana, movimentando o comércio, serviços e principalmente o turismo.
O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Marcos Andrade, destaca que o estado só tem a ganhar com o Pré-Caju, pois é um evento que movimenta com muita força a economia sergipana, garantindo a ocupação da hotelaria, frequência de público nos ambientes turísticos do estado e elevando as vendas do varejo de bebidas e alimentos.
“Todos os sergipanos ganham com o Pré-Caju, pois não movimenta somente os recursos da venda dos abadás dos blocos. E sim, as empresas de palco, sonorização, serviços direcionados para eventos, estruturas, restaurantes, bares, além da hotelaria que registra 100% de ocupação para este final de semana de pura animação. O evento é muito importante para Sergipe e volta em um momento no qual a economia está aquecida, colocando Sergipe no cenário nacional do turismo de festas, atraindo pessoas de todo o país para nossa cidade. E cada quarto do nosso Hotel Sesc Atalaia é um camarote particular para a folia. O Pré-Caju é, sem dúvida, um divisor de águas para nosso calendário de eventos, fazendo com que o estado se movimente em mais um período específico do ano, pois é uma alavanca para o turismo regional”, comentou Marcos Andrade.
A festa, que deve receber 300 mil pessoas em seus três dias de realização terá em seu percurso a passagem pelo Hotel Sesc Atalaia, empreendimento do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, que tem todos os apartamentos com vista para o mar e a avenida da festa, que está com lotação esgotada para o período da folia. Marcos Andrade lembra que o segmento de distribuição de bebidas, teve o estoque renovado e já está em vias de esgotamento por causa da festa.
“Conversei com empresários do segmento que disseram estar com total abastecimento de seus estoques, porque sabiam que haveria muita saída de mercadoria nessa semana, e mesmo assim já há risco de falta de produto, porque muitos venderam muito antes do que imaginavam. Os pequenos comerciantes de bebidas anteciparam as compras e já estão com seus bares e carrinhos prontos para atender ao povo que vai para a avenida curtir a festa.