Potencial Turístico da Rota do Imperador será explorado com novas ações do Sistema Fecomércio
O destino turístico procurado por aqueles visitantes que buscam conhecer as belezas do Rio São Francisco é a rota do imperador. Para explorar este potencial turístico presente na região do baixo São Francisco, o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac busca fortalecer este destino no roteiro turístico do estado de Sergipe.
Belezas naturais do Baixo São Francisco podem ser exploradas com o fortalecimento do turismo de lazer na Rota do Imperador - Foto: Fecomércio/SE
O presidente da Fecomércio, Marcos Andrade, recebeu na sede da federação, a empresa Olimpio Tour, que há 4 anos é responsável por realizar passeios de catamarã que percorrem a rota do imperador.
Ao lado do diretor regional do Senac, Marcos Sales, conversou com a representante da Olimpio Tour, Cris Melo, sobre novas oportunidades de ações voltadas para o estímulo da atividade turística na região.
No passeio de Catamarã realizado pela Olimpio Tour, os turistas irão conhecer o trajeto da expedição feita em 1859 pelo último imperador do Brasil, Dom Pedro II, nas águas do Rio São Francisco que banham as cidades de Santana do São Francisco, Neópolis e Penedo-AL.
Além de oferecer um momento de lazer aos turistas, o passeio busca contribuir com a preservação da cultura e do conhecimento histórico dessas cidades.
De acordo com a representante da Olimpio Tour, um dos propósitos da rota do imperador no rio São Francisco é unir essas cidades que compartilham uma história que é fundamental para o turismo dos dois estados, Sergipe e Alagoas.
“O passeio une e envolve diversos elementos dentro de um contexto. Temos o lazer, a alegria, a religiosidade, a cultura, a história do Brasil Imperial, a arte em barro da cidade de Santana do São Francisco, a sustentabilidade através do cuidado com o Rio São Francisco. E, também temos um imperador, vestido a caráter, contando toda a história do Brasil Imperial”, afirmou a representante da Olimpio Tour, Cris Melo.
O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Marcos Andrade, explicou que devido ao seu potencial pouco explorado, o fortalecimento da atividade turística na região do baixo São Francisco será uma prioridade do Sistema.
“Este catamarã da Olimpio Tour é importante porque nós nos preocupamos com o turismo e queremos desenvolver essa nova rota turística, que engloba municípios como Santana do São Francisco, Neópolis, Ilha das Flores e toda aquela região. Então vale a pena a gente visitar. Eu convido aqueles que nunca conheceram para que façam essa visita no local e vejam a beleza do baixo São Francisco, lá no desembocar do rio com o mar”, ressaltou o presidente Marcos Andrade.