Bloco Vem Ni Mim Arnesto celebra 10 anos de história no Carnaval de Aracaju
O Bloco Vem Ni Mim Arnesto comemora uma década de muita alegria, irreverência e animação no domingo que antecede o Carnaval, dia 08 de fevereiro de 2026, em uma edição especial que promete marcar a história do carnaval aracajuano. Celebrando seus 10 anos, o bloco retorna ainda mais forte, reunindo milhares de foliões em um grande encontro popular repleto de música, energia contagiante e celebração da cultura local.
A festa acontecerá na Avenida Ivo do Prado, que mais uma vez será palco de um desfile vibrante, cheio de cores, ritmos e emoção. Para tornar essa comemoração ainda mais especial, o Vem Ni Mim Arnesto contará com participações especiais, a exemplo de Descidão dos Quilombolas, Antônio Rogério, The Baggios, entre outras atrações preparadas para surpreender o público e celebrar uma trajetória construída com muito carinho, engajamento e participação popular.
Ao longo desses 10 anos, o bloco se consolidou como um dos grandes símbolos da folia em Sergipe, valorizando a cultura carnavalesca, a diversidade e o espírito coletivo que fazem do carnaval um dos maiores patrimônios culturais do país. A edição comemorativa reforça esse compromisso e convida toda a população a fazer parte desse momento histórico. Vale destacar que o Bloco é feito com o apoio do público e de patrocinadores para a realização das edições. Portanto, para que ele aconteça, produtos oficiais idealizados por artistas parceiros estão disponíveis para compra na loja online: www.sambadoarnesto.com, e na loja física, no Shopping Riomar, localizada no segundo piso, ao lado da Kopenhagen.
Para Roque Sousa, um dos músicos da Samba do Arnesto e um dos fundadores do bloco, o Vem Ni Mim Arnesto nasceu em 2016, em um período em que o movimento carnavalesco de Aracaju ainda era tímido. “Hoje, com 10 anos de fundação e arrastando mais de 20 mil foliões, o bloco se consolidou como um importante movimento de resgate da identidade carnavalesca do sergipano, em especial do aracajuano. Nosso bloco fala da nossa cidade, do nosso jeito, da nossa música e do nosso povo. É um instrumento de afirmação da nossa identidade”, destaca.
Esse reconhecimento se fortaleceu em 2023, quando o Vem Ni Mim Arnesto foi oficialmente declarado Patrimônio Cultural Imaterial da cidade de Aracaju. “Além de ser prazeroso e divertido brincar carnaval nas ruas que fazem parte do nosso cotidiano, o bloco fortalece a sergipanidade, o sentimento de pertencimento, movimenta a economia, o turismo e mostra que Aracaju tem carnaval e que o aracajuano tem seu jeito próprio de brincar”, completa Roque.
Prepare a fantasia, reúna os amigos e venha celebrar 10 anos de Vem Ni Mim Arnesto. A festa está garantida e a avenida vai ferver!
VNMA 2026
- Data: 08 de fevereiro de 2026
- Horário: 14h
- Concentração: Praça Fausto Cardoso