UNINASSAU realiza Simpósio sobre a dor além da patologia
O evento reúne estudantes e profissionais interessados na compreensão ampliada da dor no contexto neurofuncional
O UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Aracaju, por meio da Liga Acadêmica de Fisioterapia Neurofuncional e Saúde da Criança (LAFINE), promove um simpósio que une aprofundamento científico e troca de experiências sobre a prática clínica. Com o tema “Dor além da patologia: abordagens no cuidado neurológico”, o evento é realizado nos dias 23 e 24 de abril, reunindo estudantes e profissionais interessados na compreensão ampliada da dor no contexto neurofuncional.
A proposta do simpósio é provocar um olhar mais sensível e integrado sobre a dor, indo além de sua manifestação física e considerando seus aspectos emocionais, sociais e subjetivos. No primeiro dia, a programação conta com palestras que abordam temas relevantes, como a dor na Doença de Parkinson e a dor infanto-juvenil, e uma roda de conversa com a temática: “A dor é subjetiva?”, promovendo diálogo e reflexão entre os participantes.
No segundo dia, o evento oferece dois minicursos simultâneos, proporcionando uma experiência mais prática e direcionada. As temáticas são dor neuropática e dor pós-AVC, áreas de grande importância na atuação fisioterapêutica.
“O II Simpósio da LAFINE reafirma o compromisso com a formação acadêmica de qualidade, incentivando o pensamento crítico e a humanização no cuidado em saúde. O objetivo é preparar os futuros profissionais para uma atuação mais completa e sensível às necessidades dos pacientes”, afirma a coordenadora do curso de Fisioterapia da UNINASSAU Aracaju, Elisama Guimarães.
O evento é gratuito e aberto ao público. A Instituição de Ensino Superior fica localizada na Avenida Augusto Franco – 2340, bairro Siqueira Campos.