Espetáculo 'Duas Marias' se apresenta no Teatro Atheneu
Esta Peça tem intuito de arrecadação de verba para o Lar Irmã Clarice que acompanha doze crianças entre 0 meses e três anos.
Espetculo 'Duas Marias' se apresenta no Teatro Atheneu (Foto: Divulgao)
O Espetáculo Duas Marias será apresentado nos dias 16 e 17 de julho no Teatro Atheneu com o intuito de arrecadar fundos para o Lar irmã Clarisse. A instituição acompanha 12 crianças, entre dois meses e três anos, buscando minimizar os riscos de mortalidade e desnutrição.
A peça foi inspirada no livro de autoria de Shyrlene Soares Campos - Maria de Magdala a pecadora vestida de luz - e adaptada para o teatro por Semirames Sobral, Cristina Nunes, Danielle Rocha e Ivonete dos Anjos.
A apresentação contará com uma versão divinal da personagem Maria de Magdala e sua significante e corajosa contribuição para humanidade. A peça resgata a personalidade da personagem bíblica Mirian, conhecida como Maria de Magdala na sua essência, sem os preconceitos e negatividade do coletivo do planeta, ressaltando sua capacidade de vencer a si mesmo. Buscando em Jesus seu guia e em Maria Santíssima sua sustentação como também, suas ações juntamente com os leprosos e todos que passaram pelo seu caminho.
Contanto com um corpo de dez voluntários e tres funcionários, o Lar enfrenta dificuldades para atender as demandas das crianças. De acordo com a coordenadora do programa, Semírames Sobral, a instituição visa por uma política pautada na filosofia de pedagogia sócio afetiva e a intenção era atender um número maior de crianças. “Para aquele que deseja ajudar alguma instituição e não sabe como, pode comprar um par de ingressos que já estará fazendo sua contribuição a essas crianças”, diz Semírames Sobral.
A Peça faz parte do Programa desenvolvido pelo lar: Criança Luz no Mundo.
O programa Criança Luz no Mundo tem como ação central ‘Lar Irmã Clarice’, implantado em dezembro de 2004 com registro em 2006 e reconhecido de utilidade pública por Lei n.6.559 de 28 de dezembro de 2008, instituição filantrópica que visa amparar a 1ª infância (de 0 a 3 anos) , ou seja, crianças que se encontram em situação de risco, buscando através de educação emocional, atual de forma preventiva vislumbrando contribuir significativamente para o futuro.
O Lar
Há doze anos o projeto foi fundado tendo como base fatos e continua trabalhando de forma preventiva objetivando minimizar as vulnerabilidades de crianças de 0 meses a três anos de idade.
Como ajudar
Se você quer ser um padrinho da instituição e/ou ajudar de alguma forma pode usar a conta bancária Ag. 035 03.102.243-2 Banese, entrar em contato pelo nosso número de telefone, ou conhecer nosso Lar. Endereço: Rua B, 126 Augusto Franco.