Jonny Hooker em única apresentação no Teatro Tobias Barreto
O irreverente e performático Jonnty Hooker fará um show especial para os sergipanos no dia 26 de agosto, as nove da noite, no Teatro Tobias Barreto. O artista tem sido um dos mais apontado como uma grande revelação, tendo ganho, recentemente, o Prêmio da Música Brasileira, na categoria cantor popular. Na premiação dividiu o palco com a icônica Alcione, tendo recebido elogios de lendas da música como Maria Bethânia e Caetano Veloso. Bastante ousado, ele se define como “uma mulher em fúria no corpo de um homem com os olhos marejados de lágrimas”. Recentemente, ele figurou no topo das paradas do Itunes Brasil e de serviços de streaming como o Deezer e o Spotify com o álbum“Eu Vou Fazer Uma Macumba pra Te Amarrar, Maldito!”. Os ingressos estarão a venda na bilheteria do teatro, das 12h00 as 20h00, de terça a domingo. Mais informações pelo telefone 3179 1490. Jonnty Hooker (Foto: Divulgao/Assessoria do Evento)
O artista
Com uma carreira de mais de 10 anos e um trabalho que passeia por diversas plataformas - cinema, música, televisão - Johnny já foi do cinema em “Tatuagem” a vitória do reality show musical Geleia do Rock (2010), do canal Multishow, tendo também sido indicado ao Prêmio Multishow de Música Brasileira em 2011. Promovendo um trabalho que desafia gênero, linguagens e que questiona a própria identidade da música brasileira, Johnny é um artista para celebrar e principalmente preservar, em meio a tempos de uma nova onda de conservadorismo político e social no Brasil.
O trabalho de Johnny tem atraído uma legião de fãs fervorosos por onde passa com vários shows de sua mais recente turnê “Macumba” com ingressos esgotados. Seus clipes já acumulam mais de 2 milhões de visualizações no Youtube, sendo o carro-chefe deles o da canção “Volta” que foi tema do longa-metragem “Tatuagem”, o filme brasileiro mais premiado de 2013. Valendo destacar também o clipe de “Alma Sebosa”, música que foi tema da telenovela “Geração Brasil” (TV Globo), no qual Johnny interpretou o personagem fixo Thales Salgado, o clipe ganhou prêmios e esteve em várias listas de melhores do ano. Recentemente, a música “Amor Marginal” foi escolhida para a integrou a trilha sonora de “Babilônia”, também na TV Globo.
Johnny vem no “contra-ataque da música pop brasileira” como definiu a Revista Rolling Stone Brasil, trazendo um trabalho que resgata o mais profundo do cancioneiro popular do país, e ritmos relegados pelo mainstream que produz popstars enlatados, criados a imagem e semelhança de seus “duplos” estado-unidenses. Frevo, samba e música romântica, na melhor formúla dor-de-cotovelo se misturam ao rock e a refrões poderosos, criando um autêntico popstar a Brasileira, que como escreve Zeca Camargo (um dos jornalistas de música mais respeitados do país) “foi prazer bater de frente nessa geleira e afundar no pop de Johnny Hooker...E a música – bem brasileira, bem moderna e bem longe dos clichês – é irresistível."