Oficina de brincadeiras musicais será próxima atração do Tempo de Criança no Museu da Gente
Tempo de Criança no Museu da Gente (Imagem: Divulgação/Museu da Gente Sergipana)
O Instituto Banese segue com a realização do ‘Tempo de Criança no Museu da Gente’. E na próxima sexta-feira, 21, a partir das 15h, será a vez do Centro de Aprendizagem Musical (CAM) entrar em cena no átrio do Museu da Gente Sergipana Gov. Marcelo Déda com uma oficina de brincadeiras musicais. Além das ações educativas que acontecem às terças, quartas e quintas, este será o terceiro dia de atividades de uma programação especial que teve início no dia 04 de outubro e seguirá até o dia 28.
Durante a oficina, os professores do CAM, Wesley Barbosa, Eliana Messias e Beto Feitosa, irão apresentar ao público variados instrumentos musicais com a intenção de mostrar como é fácil tocar e brincar com esses instrumentos. Um dos aparelhos musicais que serão usados na oficina é o ‘Boomwhackers’, construído com uns tubos coloridos de plásticos que produzem som quando batem um no outro, na palma da mão ou em outra superfície. Será uma atividade repleta de dispositivos musicais lúdicos, usados para variadas brincadeiras e jogos musicais.
O professor Wesley Barbosa é pedagogo, músico profissional, com especialização em educação musical para crianças. Formado pelo conservatório do Instituto Adventista de Ensino (SP), ele iniciou os seus estudos musicais aos nove anos de idade, desenvolvendo a sua paixão por técnicas e metodologias para o ensino da música. Já a professora Eliana Messias começou a tocar em 1995, aos sete anos de idade. Estudou com o maestro Antônio Guimarães, fez aulas com Clese Noêmia (graduada em música pela UFBA e professora do Conservatório de Música de Sergipe) e Clara Raquel (graduada em música na UFS). Aos quinze anos, estudou no CAM, onde, desde maio de 2012, é professora de musicalização. O professor Beto Feitosa é músico profissional há mais de 20 anos, participou ativamente em diversas bandas regionais do estado, sendo hoje baterista free lancer de uma considerável gama de artista locais. É professor de iniciação em bateria desde 2005, tendo desenvolvido técnicas de ensino para crianças no instrumento.
O CAM oferece aulas para crianças, jovens e adultos desde o ano de 2002. Sempre com o propósito de ensinar música com excelência, visando o desenvolvimento artístico como formação profissional, como opção de lazer saudável, como melhoria da autoestima e como estímulo à atividade cerebral, facilitando o desempenho do estudante junto ao ensino regular e às suas atividades do cotidiano e, dessa maneira, formar cidadãos éticos, solidários e competentes.
A oficina é uma realização do Instituto Banese e Governo de Sergipe, através do Museu da Gente Sergipana Gov. Marcelo Déda, em parceria com Centro de Aprendizagem Musical (CAM). O principal objetivo do Tempo de Criança é homenagear as crianças através de atividades lúdicas e criativas que as aproximem das artes e da cultura popular de Sergipe. Toda a programação é gratuita e voltada para crianças e para o público em geral. Para mais informações é só entrar em contato com o Instituto Banese pelo (79) 3218-1551.
Oficina de brincadeiras musicais será próxima atração do Tempo de Criança no Museu da Gente (Imagem: Divulgação/Museu da Gente Sergipana)