FLUTUANTE 1100 x 284
Aracaju (SE), 04 de novembro de 2025
POR: Secult/SE
Fonte: Secult/SE
Em: 12/04/2017
Pub.: 12 de abril de 2017

Espetáculos com temática feminina se apresentam nesta semana

O III Festival Sergipano de Artes Cênicas recebe dois espetáculos dramáticos marcados pela temática feminina neste final de semana. No sábado, 15 de abril, às 20 horas, o grupo teatral sergipano Caixa Cênica sobe ao palco do Teatro Tobias Barreto com o a peça “Bicho M”. Já no domingo, 16, às 20 horas, o espetáculo “Dandara Eu” se apresenta no Tetro Atheneu.

Espetáculos com temática feminina se apresentam nesta semana (Foto: Secult/SE)

Espetáculos com temática feminina se apresentam nesta semana (Foto: Secult/SE)

Promovido pelo Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), o Festival reúne uma programação diversificada com mais de 20 espetáculos de dança, teatro e circo, além de palestras e oficinas que seguem até o dia 30 de abril. Todas as atrações são gratuitas e estão espalhadas pelos teatros, praças, espaços públicos de Aracaju e outras cidades sergipanas.

A peça teatral “Bicho M” foi criada há um ano pela diretora Maicyra Leão, com a participação de discentes do curso de teatro da UFS. A trama aborda o lado dramático que pode envolver a maternidade, trazendo depoimentos emocionantes de mães, misturados às cenas. No ano passado, o espetáculo realizou temporada no Centro Cultural de Aracaju e na sede do Grupo Imbuaça, agradando público e críticos.

O Grupo Caixa Cênica surgiu em 2002 realizando a “Primeira Conferência de Teatro de Sergipe” e a montagem do seu primeiro espetáculo: “Respire… e conte até dez!”. Criaram a oficina teatral I Ato como projeto de extensão com a UFS e foram vencedores do Prêmio Myriam Muniz com a peça “Saluba.Medeia” com a direção de Celso Jr. A classificação indicativa do espetáculo está disponível para maiores de 14 anos de idade.

Já a peça “Dandara Eu”, idealizado pelo Grupo Ubuntu, foi inspirada na personagem Dandara, mulher de Zumbi dos Palmares. A trama traz uma narrativa que entrelaça a história da guerreira Dandara à de mulheres contemporâneas, trazendo uma relação íntima entre características que elas partilham.

Dirigida por Jonathan Rodrigues e protagonizado pela atriz Rita Maia, a peça teatral possui um roteiro original e contemporâneo.  Esta é a primeira vez que o grupo se apresenta no Festival Sergipano de Artes Cênicas. A Classificação do espetáculo é livre.

Serviço:

Espetáculo: Bicho M
Companhia:
Grupo Teatral Caixa Cênica (SE)
Data: 15 de Abril
Horário: 20 horas
Local: Teatro Tobias Barreto
Classificação: 14 anos

Espetáculo: Dandara Eu
Companhia:
Grupo Ubuntu (SE)
Data: 16 de abril
Horário: 20 horas
Local: Teatro Atheneu
Classificação: Livre


Notícias Indicadas

Galeria Casacor recebe "Ces arts, c’est la vie”

Fábio Jr. celebra trajetória em show emocionante no Salles Multieventos

"Romance em duas línguas" :: Com Célia Gil

Aracaju Beauty Hair 2025 traz novidades e promete atrair mais de 10 mil visitantes

Villela Produções traz a Aracaju Fábio Rabin e o espetáculo "Ladeira Abaixo”

Cacto Experience aposta em aulas lúdicas para incentivar crianças a trocarem telas por atividades físicas

Curta-Se 24: Alice Caymmi, Zé Ibarra, Pedro Lua e Polayne estão entre as atrações musicais do festival

Festival Kids traz espetáculo "Bobbie Goods & Labubu” para animar a criançada em Aracaju

Feirinha da Gambiarra realizará edição especial com o tema ‘Batida Sergipana’ na Orla da Atalaia

Halloween do Chá promete noite temática com música e concurso de fantasias em Aracaju

Festival Inshallah 2025 apresenta: "Noites em Inshallah” – Um espetáculo de dança do ventre que encanta corações

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação