Workshop abordará clima, produção de silagem e dívidas rurais em Sergipe
Previsão climática, produção de silagem e dívidas rurais. Esses são os principais assuntos abordados no primeiro Workshop da Agropecuária Sergipana que acontece no auditório da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sergipe (AEASE), dia 4 de julho próximo, às 14h.

Workshop abordará clima, produção de silagem e dívidas rurais em Sergipe (Foto: Divulgação)
O pesquisador Rafael Dantas pretende destacar o sorgo e o milheto para regiões semiáridas, como agreste e sertão, por apresentar elevada produtividade de massa de forragem e alta eficiência na utilização de água.
“A produtividade por hectare é semelhante, podendo até mesmo ser mais elevada que a do milho nas regiões de solos de baixa fertilidade natural e locais onde é frequente a ocorrência de estiagens prolongadas” disse ele. “Esse fator faz com que os custos de produção da silagem dessas gramíneas sejam mais baixos que os custos de produção da silagem de milho, aumentando a margem de lucro do produtor rural", complementa.
Quanto a dívida rural, Volnandy Brito, do Banco do Nordeste, falará sobre a lei 13.340 que oferece a oportunidade de renegociar suas pendências nos empréstimo contraídos até 2011. "É o momento impar de regularizar sua vida e realizar novos empréstimos. Só em Sergipe, há cerca de 35 mil agricultores nessa situação", disse ele.
O evento é gratuito e a inscrição ocorre no local.
Serviço
1º Workshop da Agropecuária Sergipana
Data: 04/07/2017 – 14h00
Local: Auditório da AEASE (Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sergipe) – Av. Beira Mar, 2400 – Aracaju – Sergipe
Evento gratuito – Inscrição no local.
Programação
Previsão Climática e Planejamento na Agropecuária
Overland Amaral – Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh)
Produção de Silagem no Semiárido
Dr. Rafael Dantas – Embrapa Semiárido
Renegociação e Liquidação de Dívidas Rurais
Volnandy Brito – Banco do Nordeste
João Cleberton Alvez Gonçalves – Banco do Brasil