Ejuse promoverá Jornada Solidária e Cultural com palestras e exposições
A Escola Judicial de Sergipe (Ejuse) realizará nos dias 24 e 27 de novembro de 2023 a Jornada Solidária e Cultural da Ejuse, um evento que visa promover a solidariedade entre os participantes e a valorização da cultura local e regional.

Ejuse promoverá Jornada Solidária e Cultural com palestras e exposições - Imagem: Divulgação | Ejuse
A jornada acontecerá no 8º andar do Anexo I do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), a partir das 14h30, e contará com as palestras de Jorge Elarrat (dia 24), que abordará o tema ‘A vida que a gente tem é a vida que a gente leva’, e de Haroldo Dutra (dia 27), que falará sobre a temática ‘Propósito: a essência colocada em ação’.
O evento será aberto ao público e serão disponibilizadas vagas gratuitas para servidores e magistrados do TJSE, que poderão se inscrever por meio da Plataforma Ejuseweb, a partir das 8h desta quarta-feira, 1° de novembro.
O público externo poderá clicar aqui para acessar a plataforma do evento, preencher o formulário com os dados solicitados, gerar o boleto e efetuar o pagamento de R$ 20,00.
Todos os participantes (servidores, magistrados e público externo) deverão contribuir com 2kg de alimentos (arroz e feijão) não perecíveis, que deverão ser entregues no primeiro dia do evento.
Foco no ser humano
Pedagogicamente, a Ejuse atua buscando promover a educação integral do ser humano, envolvendo os quatro pilares da educação: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser.
Assim, o evento tem por objetivo capacitar os participantes ajudando-os no desenvolvimento de habilidades e competências pessoais, visando elevar o nível de satisfação e equilíbrio na vida profissional, beneficiando a si próprio e ao meio em que o indivíduo atua, bem como valorizar a arte como expressão genuína do ser humano.
Além das palestras, o evento também terá manifestações culturais, com declamação de poesia, exposição de fotografias, música e outras manifestações artísticas.
Palestrantes
Jorge Alberto Elarrat Canto é Mestre em Administração, Professor e Palestrante na área de Gestão Estratégica, elaboração e execução de Planejamentos Institucionais, de Planos de Ação, Gestão Critérios de Excelência e Balanced Scorecard, bem como produtividade, habilidades sócio-emocionais e bem-estar psíquico.
Haroldo Dutra Dias é juiz do TJMG, é Doutorando e Mestre em Neurociências. Palestrante internacional, aborda temáticas como gestão de pessoas, produtividade, habilidades socioemocionais, comunicação pacificadora e bem-estar psíquico. É autor de diversos best-sellers como “A Bússola e o Leme”, “Mind” e “Meditação – A arte da Serenidade”.
Mais informações pelos telefones (79) 3226-3166 ou 3226-3254.