Documentário especial celebra o jubileu de ouro da TV Atalaia
“Especial 50 anos da Tv Atalaia” será exibido nesta sexta-feira, 16, a partir das 19h10

Em comemoração aos seus 50 anos de história, a TV Atalaia, afiliada da TV Record, lança neste sexta-feira, 16 de maio, a partir das 19h10, um documentário inédito que resgata meio século de pioneirismo, transformação e conexão com o povo sergipano. Com reportagem de Jéssika Cruz e direção de Eduardo do Valle, a produção marca o ponto alto das celebrações do cinquentenário da emissora, convidando o público a revisitar o passado, refletir sobre o presente e enxergar o futuro da TV dos sergipanos.
Intitulado “Especial 50 anos da Tv Atalaia”, o documentário faz um passeio sensível e informativo pelas principais coberturas, avanços tecnológicos e momentos marcantes da trajetória da emissora fundada pelo ex-governador e empresário Augusto Franco em 1975. A obra também presta homenagem a grandes nomes do jornalismo local que ajudaram a consolidar a credibilidade da TV Atalaia, como Acival Gomes, Gilvan Fontes, Nazaré Carvalho e Raimundo Macedo.
Com uma linguagem afetiva e dinâmica, a produção reforça o papel da emissora como símbolo de identidade e inovação em Sergipe. “São 50 anos de uma busca incessante por inovações para estar cada vez mais perto de você”, destaca a emissora em um vídeo publicado nas redes sociais; O conteúdo também relembra o pioneirismo da TV Atalaia, que foi a primeira do Norte-Nordeste a exibir sua programação totalmente em cores e também a primeira em Sergipe a transmitir em HD.
“Mais que relembrar, o documentário também aponta para os próximos passos da emissora, destacando os projetos futuros e o compromisso contínuo com a valorização da cultura regional, a liberdade de expressão e a transformação social. O conteúdo será exibido na programação da TV Atalaia e estará disponível também nas plataformas digitais, como o YouTube e o PlayPlus”, destacou a diretora executiva, Grace Franco.
Além da direção, edição de texto e pauta de Eduardo do Valle; reportagem e apresentação de Jéssika Cruz; a produção conta com edição de texto de Cleilson Lima; edição de imagem de Eric Almeida; cinegrafia de Zé Mário; pesquisa de arquivo por GianCarlo Tavares e marcação de pauta de Pedro Nascimento.
A exibição do documentário faz parte de uma ampla programação comemorativa, que inclui homenagens no parlamento estadual e municipal, missa e a participação inédita da emissora como âncora do projeto São João do Nordeste, da Tv Record, levando a gastronomia, a música, a cultura e a festividade do São João, por meio de uma transmissão especial, para todos os estados da região.