Aracaju (SE), 08 de abril de 2025
POR: Assessoria Setesp/SE
Fonte: Assessoria Setesp/SE
Pub.: 14 de outubro de 2016

Governo de Sergipe apoia atletas paralímpicos em torneio nacional de judô

Governo de Sergipe apoia atletas paralmpicos em torneio nacional de jud (Imagem: Assessoria Setesp/SE)

Governo de Sergipe apoia atletas paralmpicos em torneio nacional de jud (Imagem: Assessoria Setesp/SE)

O Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte (Setesp), dará apoio logístico para dois atletas paralímpicos que irão disputar a etapa final do Grand Prix nacional de judô para deficientes visuais, entre os dias 11 e 13 de novembro, em Belém (PA). Aécio Brito, entre os iniciantes, e Enaldo Boaventura, na categoria principal, representarão o estado de Sergipe nessa que é considerada a maior competição da modalidade no país.

Os dois judocas fazem parte do projeto de atletas paralímpicos da Universidade Federal de Sergipe. A estrutura da UFS dá suporte para atletas de diversas modalidades, incentivando o esporte paralímpico de alto rendimento. São atendidos quatro judocas, além de dezesseis atletas no halterofilismo paralímpico e mais sete no parabadminton.

Felipe Aidar, professor da equipe, se mostrou muito satisfeito com a ajuda do Governo do Estado para o esporte paralímpico: “É muito gratificante termos essa ajuda dada para o esporte paralímpico de alto rendimento, principalmente após os bons resultados do Brasil no Rio 2016”.

Aliás, o ciclo olímpico de Tóquio 2020 já está na mira de Enaldo. O judoca foi convocado para reunião no Rio de Janeiro, para tratar do planejamento de treinamento e aclimatação objetivando a preparação para a próxima Olimpíada. O atleta, que é top-5 no ranking nacional da sua modalidade, pretende estar entre os três melhores do país na competição.

O secretário Saulo Eloy falou da importância de oferecer apoio logístico a competições como essa, que contribui para o desempenho do esporte em Sergipe. “Estamos, por meio do esporte, reiterando um compromisso público de apoiarmos e participarmos do esporte, como mecanismo de inclusão social”, disse Saulo, ressaltando a importância do trabalho realizado na universidade.


Tenha o Click Sergipe na palma da sua mão! Clique AQUI e confira as últimas notícias publicadas.

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Entrar no Canal

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação