Aracaju (SE), 21 de novembro de 2024
POR: Assessoria Setesp/SE
Fonte: Assessoria Setesp/SE
Em: 08/12/2016 às 10:47
Pub.: 09 de dezembro de 2016

Brasileiro de Natação incrementa turismo sergipano; participantes lotam os hotéis

Desde o início desta semana, que Aracaju se transformou na capital da natação brasileira. De quarta-feira 7, até sábado 10, a cidade recebe a 39ª. edição do   Campeonato Brasileiro de Natação Infantil, na disputa do troféu Mauricio Bekenn. Mais de 600 atletas inscritos, o que representa um recorde de participação nessa competição, que é uma das mais importantes do calendário da natação brasileira. 

Brasileiro de Natação incrementa turismo sergipano; participantes lotam os hotéis (Imagem: Assessoria Setesp/SE)

Brasileiro de Natação incrementa turismo sergipano; participantes lotam os hotéis (Imagem: Assessoria Setesp/SE)

A solenidade de abertura aconteceu no final da tarde desta quarta-feira 7, e contou com a presença do secretário de estado do Turismo e do Esporte, Saulo Eloy, que representou o governador Jackson Barreto na solenidade. “É um prazer enorme para o estado de Sergipe, receber um evento desse porte. E, em nome do govenador Jackson Barreto, dou as boas-vindas aos atletas, técnicos, dirigentes e pais de atletas, participantes deste evento. Sejam todos bem vindos. Sintam-se em casa, disse Saulo Eloy.

O secretário destacou o que representa um evento desse porte, em termos de captação de recurso para o estado, como incremento ao turismo. “Aqui podemos dizer que recebemos mais de 1200 pessoas. Os hotéis estão lotados, o comércio de bares e restaurantes em agitação. Isso é o turismo de evento. 
São recursos que entram para os cofres estaduais. É o estado ampliando sua arrecadação, movimentando a economia, empregando mão de obra, através de uma competição que conta com um grande número de participantes”, avaliou Saulo Eloy.

A competição

O Brasileiro de Natação Infantil é uma prova que reúne os melhores nadadores na faixa etária entre 13 e 14 anos. “Os atletas vão acumulando pontos, melhorando no ranking, ganham experiência durante todo o ano e nessa competição, querem mostrar a evolução. Aqui eles querem dar o melhor e brigar por um índice de participação em Sul-americano, um Mundial, essas competições internacionais”, revelou Antônio Aragão.

São 600 atletas de 113 equipes representando os 27 estados brasileiros, com nadadores de Norte a Sul do Brasil. A elite da natação brasileira nessa faixa 13 e 14 anos se encontra em Aracaju, em busca de troféus e medalhas. “Quero parabenizar e agradecer ao trabalho do governo do estado, através da secretaria de Turismo e Esporte. O Parque Aquático Zé Peixe está belíssimo e o atleta tem condições de fazer e dar o seu melhor. E com certeza o fará”, disse Aragão.  

Participantes

Os 600 atletas representam 113 clubes, de agremiações tradicionais e consagradas como Flamengo, Corinthians, Sport Recife, Curitibano e Minas, entre outros.

Segundo o presidente Antônio Aragão, Sergipe possui alguns destaques, atletas que podem conquistar pódios durante a competição. “Thainá Santana é uma delas e, apesar da ansiedade, afirma estar pronta para cair na piscina. Temos ainda o Manoel Messias, que vai nadar nos 200 livre. Ele treinou muito e a expectativa nossa e do treinador Mateus Correia, é que consiga estar na final e na final vai brigar por uma medalha. A Manu Abdias, da Agitação, também pode surpreender”, concluiu Aragão.


Tenha o Click Sergipe na palma da sua mão! Clique AQUI e confira as últimas notícias publicadas.

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Entrar no Canal

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação