Aracaju (SE), 29 de janeiro de 2026
POR: Givaldo Batista dos Santos
Fonte: Assessoria Seel/SE
Em: 13/06/2017
Pub.: 14 de junho de 2017

Sucesso absoluto o III Campeonato Mundial Escolar de Triathlon realizado em Aracaju

Ainda repercute de forma positiva, o III Campeonato Mundial Escolar de Triathlon realizado em Aracaju entre os dia 6 e 12 de Junho. A Orla de Atalaia foi palco de uma das maiores demonstração de garra, resistência e mais uma vez da comprovação da capacidade que o estado de Sergipe tem de sediar eventos internacionais. Jovens de ambos os sexos, estudantes de todo o mundo entre 14 e 18 anos, nadaram, pedalaram e correram na busca de medalhas e do melhor lugar no podia.

Sucesso absoluto o III Campeonato Mundial Escolar de Triathlon realizado em Aracaju (Foto: Assessoria Seel/SE)

Sucesso absoluto o III Campeonato Mundial Escolar de Triathlon realizado em Aracaju (Foto: Assessoria Seel/SE)

Cerca de cinquenta atletas de diversos países, foram os principais protagonistas desse campeonato, que já pode ser considerado como um marco no calendário do desporto escolar brasileiro. Nossos visitantes levaram a lembrança de uma competição organizada, com boa estrutura e muita segurança.  

Promovido pela International School Sport Federation (ISF), com chancela da Confederação Brasileira de Desporte Escolar (CBDE) e da Federação Sergipana de Desporto Escolar (FSDE) o evento contou com o apoio do Governo Federal, através do Ministério dos Esportes, do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Esporte, do Lazer e da Juventude (Seel) e da Prefeitura Municipal de Aracaju.

Centenas de pessoas estavam envolvidas para que a logística se encontrasse à altura da magnitude do evento, desde a recepção das delegações ainda no Aeroporto de Aracaju, até a “Festa das Nações”, o encontro cultural, que aconteceu no domingo, 11, onde cada país teve a oportunidade de compartilhar um pouco de sua cultura, culinária e tradições.

Depois dos dois dias intensos de competições, os atletas se reuniram na beira da praia de Atalaia, e participaram de um dos momentos mais emocionantes e de grande relevância ambiental, a soltura de tartarugas marinhas, preservadas pelo Projeto Tamar, que também se somou à realização do evento. 

Nos últimos dias ficou notável que cada atleta deu o melhor de si e que marcou em cada sergipano, a garra dos atletas brasileiros, a alegria dos chilenos, a força dos franceses e a determinação dos húngaros, sem contar na persistência dos alemães, características que fizeram do Triathlon um esporte único para a população sergipana, que aqui pode prestigiar, devido à cada momento de dedicação a CBDE prestou uma homenagem a cada atleta, entregando uma medalha simbolizando a participação no Mundial.

RESULTADO CATEGORIA INDIVIDUAL

Masculino 15-16 anos 
1º Cristobal Baeza – 33’08’’ (CHILE)
2º Mateo Mendoza – 33’18’’ (CHILE)
3º Benjamin Ovalle – 33’48’’ (CHILE)

Masculino 15-16 anos por Escola
1º Pedro Henrique Boff -  34’01’’ (BRASIL)
2º Benjamin Ohresser – 34’29’’ (FRANÇA)
3º Gauthier Mttern – 34’37 (FRANÇA)

Feminino 15-16 anos por escola
1ª Hellen Scheffold – 36’36’’ (ALEMANHA)
2ª Gabrielle Estefany – 36’42’’ (BRASIL)
3º Léa Richert – 37’11’’ (FRANÇA)

Feminino 15-16 anos
1º Giovanna Lacerda – 36’09’’ (BRASIL)
2º Francisca Garrido – 39’04’’ (CHILE)
3º Daniela Moya – 39’23’’ (CHILE)

Masculino 17-18 anos 
1º Raphael Amour – 1:03’40’’ (FRANÇA)
2ª Josselin Trives – 1:03’54’’ (FRANÇA)
3ª Luiz Shianti – 1:04’41’’ (BRASIL)

Feminino 17-18 anos por escola
1ª Julliete Mahe - 1:08’20’’ (FRANÇA)
2ª Tania Baysset - 1:12’55’’ (FRANÇA)
3ª Maria Fernanda Forti – 1:25’29’’ (BRASIL)

Feminino 17-18 anos 
1ª Maria Vitória Sorbo - 1:15’49’’ (BRASIL)
2º Carmen Medina – 1:17’51’’ (CHILE)
3ª María Jesus Arayas – 1:18’16’’ (CHILE)

RESULTADO CATEGORIA REVEZAMENTO

Por Escola
1ºFrança – 1:34’36’’
2º Brasil – 1:35’19’’
3ºAlemanha – 1:35’51’’

Revezamento Misto
1º Chile – 1:35’37’’
2º Brasil – 1:42’49’’
3º Brasil – 1:44’10’’

Revezamento por equipe (15-16 anos)
1º Chile – 1:35’38’’
2º Brasil A1 – 1:38’17’’
3º Brasil A2 – 1:43’31’’
 
Revezamento por equipe (17-18 anos)
1º Brasil B1 – 1:34’23’’
2º Chile B1 – 1:37’59’’
3º Brasil B2 – 1:42’12’’


Notícias Indicadas

'Abba Experience In Concert' chega a Aracaju com novo show no Teatro Tobias Barreto

CONVITE: Lançamento do livro "Command Center, IA e outros Avanços Tecnológicos na Radiologia Médica"

"Aracaju Tropical Run 2026” agita capital em corrida na praia

The Beatles Reimagined retorna aos palcos com espetáculo imersivo no Teatro Tobias Barreto

Benito Di Paula em Aracaju com a turnê "Do Jeito que a Vida Quer"

Falta de lei não impede redução de jornada de servidor com filha autista

OAB/SE prorroga prazo de regularização para garantir descontos na anuidade 2026

Madereta de Lagarto apresenta programação da 12ª edição

Propriá realizará a maior Romaria e Festa de Bom Jesus dos Navegantes do estado

Boleto do IPTU pode ser impresso no Portal do Contribuinte

Conheça os melhores destinos em Sergipe - Pontos Turísticos

Prefeitura de Aracaju prorroga prazo da cota única do IPTU com desconto de 7,5% até 6 de fevereiro

Maior exposição de tubarões do Brasil chega a Aracaju

Entenda mudanças na aposentadoria em 2026

Fazer comunicação em um mundo em mutação :: Por Shirley Vidal

Veja faixas e alíquotas das novas tabelas do Imposto de Renda 2026

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação