Estudantes da Unit participam da nona edição da "Corrida pela Vida"
Ação voltada para arrecadar fundos para o ‘Lar Dulce Lar’ terá participação dos alunos de Educação Física da Universidade Tiradentes.
Estudantes da Unit participam da nona edição da "Corrida pela Vida" (Imagem: Divulgação)
O coordenador relata que nas últimas três edições os alunos do curso participaram da equipe de apoio da corrida. “Nossos alunos estarão na no momento da largada durante o percurso, vão distribuir e cuidarão da hidratação dos participantes, da indicação do percurso da corrida e também da motivação dos atletas em relação à distância. É uma prática profissional que entra também com o capital humano, ajudando a divulgar boas ações e os projetos da instituição”, explica Antenor.
A ‘Corrida pela Vida’ vai acontecer no dia 24 de outubro com início às 7h30 em frente ao bar e restaurante Parati no bairro Mosqueiro. Com percursos na areia e no asfalto, a taxa de inscrição é no valor de R$50 junto com a entrega de 1kg de alimento não perecível. Para se inscrever na Corrida é só acessar o formulário.
O Lar Dulce Lar é uma instituição beneficente sem fins lucrativos que acolhe e cuida em regime integral de pessoas abandonadas e em alto grau de vulnerabilidade. Situada no Mosqueiro, Zona de Expansão da capital, o trabalho é realizado e mantido através de doações de familiares, amigos e pequenos parceiros. Atualmente, há cerca de 50 pessoas entre acolhidos, colaboradores e voluntários. A instituição também desenvolve um outro trabalho denominado ‘Pequeninos de Irmã Dulce”, voltado para crianças carentes em bairros como Farolândia, Santa Maria e Areia Branca.
Nino, um dos voluntários da instituição, explica que a primeira edição da ‘Corrida pela Vida’ aconteceu no ano de 2012 com o objetivo de arrecadar recursos para uma jovem que contraiu câncer de mama e não possuía condições de arcar com os custos do tratamento e desde então a Unit tem participado com diversas contribuições. “Em tempos de supervalorização da saúde e do corpo, o esporte se mostra atraente para pessoas de todas as idades e lugares, atletas amadores e profissionais. As corridas de rua, por serem de fácil treinamento e apresentarem ótimos resultados, conseguem cada vez mais praticantes”.
“A princípio, como nas edições anteriores, pretendíamos atingir a meta de 200 participantes. Porém, com a pandemia, as dificuldades aumentaram consideravelmente em todos os sentidos e reduzimos esta meta para 100 participantes. Além dos atletas, a corrida impacta com outros segmentos da comunidade direta ou indiretamente envolvidos com o evento, tais como apoiadores, parceiros, organizadores e, na ponta da linha, os nossos acolhidos que serão beneficiados com os resultados auferidos”.
Nino reitera que todos os participantes que concluírem a prova receberão medalhas de participação. Além disso, na classificação geral da prova de 6km, serão premiados com troféus os cinco primeiros colocados das categorias femininas e masculinas. Já na prova de 9km, serão premiados com troféus os dez primeiros colocados.