Aracaju (SE), 19 de abril de 2025
POR: Assessoria Washington Coração Valente
Fonte: Assessoria Washington Coração Valente
Em: 10/03/2022 às 09:55
Pub.: 10 de março de 2022

Com apoio de Washington Coração Valente, UFS lança projeto esportivo que beneficia crianças e adolescentes com deficiência

A convite da Universidade Federal de Sergipe (UFS), o ex-jogador e empresário, Washington Coração Valente, participou nesta quarta-feira, 9, do lançamento do Programa Academia & Futebol, cujo objetivo é proporcionar a prática do futebol, futsal e beach soccer para crianças, adolescentes e pessoas com deficiência. A iniciativa contou o apoio de Washington quando ele ocupou a Secretaria Nacional do Esporte em 2019. “Feliz em ver o projeto que aprovei em Brasília ser concluído e beneficiar diretamente 225 pessoas de Aracaju e São Cristóvão”, afirmou o ex-secretário durante lançamento do programa na UFS.

Com apoio de Washington, UFS lança projeto esportivo que beneficia crianças e adolescentes com deficiência (Foto: Schirlene Reis)

Com apoio de Washington, UFS lança projeto esportivo que beneficia crianças e adolescentes com deficiência (Foto: Schirlene Reis)

Residente na capital sergipana desde 2017, Washington fez questão de citar sua trajetória para crianças e adolescentes favorecidos pelo projeto presentes no evento. “Comecei assim, de baixo, galgando, lutando pela vida, por melhores posições… contudo, mais do que isso, o que eu tenho de mais paixão no meu coração, de amor, é porque eu tive a oportunidade. E é isso que esse projeto está propondo: a oportunidade”, contou.

Ainda de acordo com Washington, se o projeto conseguir transformar esses meninos em atletas com a oportunidade de jogar em um time grande, uma seleção, isso é ótimo! Porém o mais importante é transformá-los em cidadãos”, acrescentou.

Como será o projeto
O programa em Sergipe beneficiará 225 crianças e adolescentes da capital e de São Cristóvão, através de escolas municipais do bairro Santa Maria, em Aracaju, e do bairro Rosa Elze e da sede na cidade histórica. Para isso, foram firmadas parcerias com as Secretarias de Educação desses municípios. Meninos e meninas com deficiência auditiva serão incluídas na modalidade futsal para surdos, assim como será ofertada a modalidade futebol para pessoas com deficiência intelectual.

Segundo o professor da UFS, Airton Santana de Oliveira, o projeto vai além da extensão universitária e das atividades esportivas. “Ele envolve também pesquisa, capacitação - inclusive, é previsto para daqui a seis meses um seminário de capacitação, formação e multiplicadores”, pontuou.

O reitor em exercício da UFS, Rosalvo Ferreira Santos, e a vice-governadora Eliane Aquino também participaram do evento. Eles enfatizaram a importância da oportunidade e da inclusão social que o projeto vai proporcionar em Sergipe.   


Tenha o Click Sergipe na palma da sua mão! Clique AQUI e confira as últimas notícias publicadas.

Conheça Sergipe: confira dados geográficos e econômicos de todos os municípios sergipanos

Conheça os melhores destinos em sergipe - Pontos Turísticos

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação