Rogério Carvalho diz que situação do Huse reflete a falta de investimentos da atual gestão do Governo de Sergipe
Candidato de Lula revelou que maior hospital do Estado sofre com falta de leitos, profissionais e insumos para atendimento da população.
Rogério Carvalho diz que situação do Huse reflete a falta de investimentos da atual gestão do Governo de Sergipe - Foto: Janaína Santos | Assessoria Rogério Carvalho
O candidato ao Governo de Sergipe, Rogério Carvalho (PT), usou suas redes sociais, na manhã desta quinta-feira, 11, para comentar sobre a repercussão de um vídeo, em que um jovem denuncia a precariedade do atendimento médico no Hospital de Urgência de Sergipe João Alves Filho (Huse). Segundo o petista, “a saúde de Sergipe está na UTI” e essa situação, em seu entendimento, reflete a falta de investimentos da atual administração estadual.
“É inacreditável ver pacientes sofrendo desta maneira no Huse. Faltam leitos, faltam profissionais para atender devidamente a população e faltam materiais. Precisamos, urgentemente, dar condições dignas tanto aos funcionários da saúde, quanto aos pacientes. A saúde de Sergipe está na UTI”, afirmou Rogério Carvalho.
O escolhido por Lula também lembrou sobre os investimentos feitos durante sua passagem pelas secretarias de Saúde de Aracaju e do Estado, nas gestões do ex-governador Marcelo Déda. “Me parte o coração ver cenas como esta. Justamente no Huse, o hospital que, junto com Déda, conseguimos triplicar a capacidade de atendimento, fizemos concursos públicos e capacitamos profissionais. Hoje, sobrou apenas o descaso e o abandono”, disparou.
“É um absurdo o que o atual governador fez com a saúde de Sergipe. Junto com Déda, nós revolucionamos a área e, quando for eleito, vou colocar o estado novamente no caminho do desenvolvimento”, acrescentou.