WGP 80: Marcos Carvalho é o novo campeão dos Super-Médios
Evento desembarcou pela primeira vez em Aracaju no último sábado, 26, e o curitibano da Teixeira Team venceu e garantiu quarto título para a equipe

A estreia do WGP Kickboxing na capital sergipana foi um verdadeiro sucesso. Com muita empolgação do público presente no ginásio Constâncio Vieira, neste sábado, dia 26 de abril. E a galera viu o desafiante Marcos Carvalho destronar Gustavo Jones e se tornar o novo campeão dos Super-Médios, somando o quarto título do WGP para sua equipe Teixeira Team. O evento coroou ainda Mateus Pakitoo com o título do GP dos Super-Leves após vitórias sobre os sergipanos Nicolas Savio e Hugo Nascimento. Outro ponto alto da noite foi a luta de despedida de Williames Chacal, que realizou seu último ato em grande estilo ao vencer Misael Chamorro por unanimidade. O evento contou com outras nove lutas.
Na luta principal do WGP 80 o cinturão estava em jogo na primeira defesa de cinturão de Gustavo Jones. E dentro do ringue a luta correspondeu às expectativas. Eletrizante desde o primeiro minuto, os dois alternaram bons momentos na luta. Mas no round derradeiro, Jones sentiu o cansaço e Marcos aproveitou. Com muito ímpeto e agressividade, ele conseguiu dois knockdowns para se colocar na frente do placar e garantir a vitória por decisão unânime. Com isso, Marcos Carvalho é o novo campeão dos Super-Médios e se coloca como o quarto atleta da Teixeira Team campeão do WGP.
Na luta que abriu as semifinais do GP Peso Super-Leve no WGP 80, Hugo Nascimento e Julio Assunção fizeram uma luta eletrizante. Depois de três rounds muito disputados, melhor para Hugo por decisão unânime e vaga garantida na final. Do outro lado, Nicolas Savio e Mateus Pakitoo também fizeram jus às expectativas e entregaram muita emoção. No final, melhor para Pakitoo que venceu por decisão dividida e também avançou. Na grande decisão do GP, Hugo Nascimento contou com a força da galera diante de Mateus Pakitoo, mas não foi suficiente para evitar a derrota do sergipano após um chute no cotovelo o impedir de continuar no combate. Vitória para Mateus Pakitoo, que faturou o GP.
O WGP 80 também marcou a despedida dos ringues de um dos maiores nomes do esporte sergipano: Williames Chacal. Ele encarou o paraguaio Misael Chamorro para o último ato da carreira e levantou o público presente no ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju. Após muita movimentação, a maior contundência de Chacal o rendeu a vitória por decisão unânime e uma despedida em grande estilo para delírio da galera.
Entre as Super Fights da noite muita emoção. Na luta internacional entre o brasileiro Paulo Sergipe e o chileno Felipe Artillero, melhor para Sergipe que foi mais contundente e levou a melhor por unanimidade. Já o anfitrião Ramom Rozendo levantou a galera ao dominar José Calopsita e vencer também por decisão unânime. Também entre as Super Fights o estreante Paulo Victor Madureira impressionou no duelo diante de Luanzin Rios com uma agressividade impressionante que foi recompensada nas papeletas dos juízes com uma vitória clara por unanimidade.
Fabyo Ribeiro e Lorrana Ruel foram outros fizeram bonito. Ribeiro se impôs pra cima de Geyzon Jose, que foi promovido ao card principal de última hora, e venceu por unanimidade. Já Lorrana fez um duelo duríssimo contra Ellen Barbosa para vencer por decisão dividida.
O Undercard do WGP 80 também sacudiu o ginásio em Aracaju. Os destaques foram Alexandre Sagat e Vitor Emanuel. O primeiro conseguiu um lindo nocaute no segundo round diante de Breno Rodrigues, enquanto o segundo engatou um lindo nocaute no primeiro round diante de Lucas Aquino. Diego Striker e Lara Santos foram os outros vencedores da noite.
WGP 80 - Resultados oficiais
- Marcos Carvalho venceu Gustavo Jones por decisão unânime
- Mateus Pakitoo venceu Hugo Nascimento por nocaute a 1min e 27seg do segundo
- Williames Chacal venceu Misael Chamorro por decisão unânime
- Mateus Pakitoo venceu Nicolas Savio por decisão dividida
- Hugo Nascimento venceu Julio Assunção por decisão unânime
- Paulo Sergipe venceu Felipe Artillero por decisão unânime
- Ramom Rozendo venceu José Calopsita por decisão unânime
- Paulo Victor Madureira venceu Luanzin Rios por decisão unânime
- Lorrana Ruel venceu Ellen Barbosa por decisão unânime
- Fabyo Ribeiro venceu Geyzon José por decisão unânime
- Alexandre Sagat venceu Breno Rodrigues por nocaute aos 59seg do segundo round
- Lara Santos venceu Elaine Katrina por decisão unânime
- Vitor Emanuel venceu Lucas Aquino por nocaute a 1min e 58seg do primeiro round
- Diego Striker venceu Leandro Magnata por decisão unânime