Aracaju (SE), 29 de janeiro de 2026
POR: Givaldo Batista dos Santos
Fonte: Assessoria
Em: 02/05/2017
Pub.: 03 de maio de 2017

Seleção Brasileira de GR Conjunto inicia caminhada rumo a Tóquio em Aracaju

Com um percentual renovação de 80% a seleção foi apresentada no Centro Nacional de Ginástica.

Seleção Brasileira de GR Conjunto (Foto: Assessoria)

Seleção Brasileira de GR Conjunto (Foto: Assessoria)

As dez atletas que formam a nova Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica de Conjunto 2017, foram apresentadas na manhã desta terça-feira 2, no Centro Nacional de Ginastica em Aracaju. Elas iniciam mais um ciclo olímpico, agora de olho nos Jogos de Tóquio-2020.

As novas ginastas foram apresentadas pela presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). Além das atletas participaram da solenidade a técnica Camila Ferezin e a assistente técnica Bruna Martins.  Essa seleção é fruto da seletiva realizada em Aracaju, em março. Houve uma renovação de 80% no grupo atual. Remanescentes, da seleção apenas as ginastas Francielly Machado e Jéssica Maier. Sendo assim, as mais experientes do grupo atual.

- Estou muito feliz em permanecer na seleção. Com a experiência adquirida, pretendo dar a minha colaboração a esse novo grupo e nos empenhar, em busca de uma classificação para Tóquio em 2020. Primeiro vamos trabalhar incessantemente, com vistas às competições internacionais deste ano, revelou Jéssica Maier, remanescente do grupo Rio 2016.

As meninas terão uma rotina de treinos diários, com vistas às competições de 2017 como o Campeonato Mundial, de 30 de agosto a 3 de setembro, em Pesaro, na Itália, a Copa do Mundo de Kazan, na Rússia de 11 a 13 de agosto e o Campeonato Pan-Americano de 13 a 15 de outubro, nos Estados Unidos.

Camila admite que está iniciando um processo de renovação com essas jovens ginastas e acredita que o trabalho será árduo e exigirá muito trabalho, dedicação, entrega e renúncia.

- A expectativa é desenvolver um bom trabalho, nesse momento de transição. Tivemos um alto índice de renovação. São oito novas integrantes, novas coreografias, novas músicas, novos aparelhos e novo código de pontuação de Ginástica Rítmica. Estamos iniciando um período de preparação para as competições deste e dos próximos anos, mas buscaremos nosso objetivo maior, que é a classificação olímpica, para Tóquio-2020, comentou a técnica Camila Ferezin.

- Estamos com um grupo renovado. São meninas que estão pela primeira vez na seleção. Mas sei que estão centradas nos objetivos. Isso requer muito trabalho, dedicação e muita atenção. Estamos com a Comissão Técnica fazendo todo o trabalho de desenvolvimento com as novas ginastas. Tivemos uma renovação muito grande. Somente duas ginastas do ciclo passado, estão participando dessa nova equipe. Jéssica Maier e Francielly Machado estão aí para orientar as meninas mais novas, até que elas ganhem experiência necessária, para as grandes competições, disse a presidente Luciene Resende.

As meninas que compõem a nova seleção, foram apresentado nesta terça-feira e representarão o Brasil nas próximas competições são: Alanis Ávila (Agin/Norsul-SC), Ana Júlia Santos (Unopar-PR), Danielle Brandão (Cassab-DF), Emilly de Souza (Adalberto do Valle-AM), Julliana Gonçalves (CG Pará- PA), Luísa Matos (AABB Tijuca-RJ), Thainá dos Santos (Serc Santa Maria-SP) e Thaís Santos (Unopar-PR), além de duas remanescentes do ciclo passado, Francielly Machado (Ítalo Brasileiro-ES) e Jéssica Maier (Agiblu-SC).

Em 2017, a modalidade vai trabalhar com duas coreografias: uma com cinco arcos e outra com aparelhos mistos, sendo três bolas e duas cordas. As dez ginastas convocadas ficarão concentradas em Aracaju e a cada competição, seis delas serão definidas para representar o país.


Notícias Indicadas

'Abba Experience In Concert' chega a Aracaju com novo show no Teatro Tobias Barreto

CONVITE: Lançamento do livro "Command Center, IA e outros Avanços Tecnológicos na Radiologia Médica"

"Aracaju Tropical Run 2026” agita capital em corrida na praia

The Beatles Reimagined retorna aos palcos com espetáculo imersivo no Teatro Tobias Barreto

Benito Di Paula em Aracaju com a turnê "Do Jeito que a Vida Quer"

Falta de lei não impede redução de jornada de servidor com filha autista

OAB/SE prorroga prazo de regularização para garantir descontos na anuidade 2026

Madereta de Lagarto apresenta programação da 12ª edição

Propriá realizará a maior Romaria e Festa de Bom Jesus dos Navegantes do estado

Boleto do IPTU pode ser impresso no Portal do Contribuinte

Conheça os melhores destinos em Sergipe - Pontos Turísticos

Prefeitura de Aracaju prorroga prazo da cota única do IPTU com desconto de 7,5% até 6 de fevereiro

Maior exposição de tubarões do Brasil chega a Aracaju

Entenda mudanças na aposentadoria em 2026

Fazer comunicação em um mundo em mutação :: Por Shirley Vidal

Veja faixas e alíquotas das novas tabelas do Imposto de Renda 2026

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação