Aracaju (SE), 20 de janeiro de 2026
POR: Sputnik Brasil
Fonte: Sputnik Brasil
Pub.: 15 de julho de 2016

Cerca de 80 pessoas morreram e mais de 100 estão feridas em Nice

Um caminhão atropelou uma multidão no Passeio dos Ingleses, um importante ponto turístico de Nice, na noite desta quinta-feira, matando, segundo os últimas informações, cerca de 84 pessoas. O motorista foi morto no ato.

Dia da tomada da Bastilha  comemorado em Paris (Foto ilustrativa: US State Department)

Dia da tomada da Bastilha comemorado em Paris (Foto ilustrativa: US State Department)


As pessoas estavam reunidas para assistir os fogos, por ocasião do Dia da Tomada de Bastilha. Durante o incidente, as testemunhas afirmam ter ouvido disparos.  
O vice-prefeito do Departamento dos Alpes Marítimos, Sebastien Umber, informou para as TVs locais que cerca de 30 pessoas morreram e que cerca de 100 estavam feridas. Mais tarde, a imprensa, com fonte na procuradoria da cidade, informou sobre 60 mortos. A TV RTBF, por outro lado, informou que o número de vítimas fatais em Nice era superior a 80, com mais de 120 feridos. Segundo uma publicação local, Nice Matin, pelo menos 74 pessoas morreram.  

Segundo as testemunhas, o caminhão, sem acionar os freios, e realizando zigue-zagues, atropelou pessoas por, aproximadamente, dois quilômetros. O motorista também teria aberto fogo contra a multidão.

Conforme o relato da testemunha, o motorista conduziu o veículo de modo a atropelar o máximo de pessoas. "O caminhão atropelava as pessoas, fazia zigue-zagues, tudo para atropelar cada vez mais", disse uma testemunha.   
"Isso era claro, completamente claro. No início pensamos que o motorista estava passando mal, mas logo ficou claro que não era o caso. Ele queria matar o máximo de pessoas possível", adicionou a testemunha. 

Umber informou que o motorista foi morto após troca de tiros com a polícia. 

A polícia está realizando uma operação especial após o ataque em Nice. As autoridades pedem para os moradores não deixem as suas casas.

O presidente da França, Françoise Hollande, interrompeu uma viagem particular e retornou a Paris, para acompanhar os acontecimentos a partir do centro de gestão de crises no ministério do Interior.

Confira matéria completa no Sputnik Brasil

 


Notícias Indicadas

Prefeitura de Aracaju prorroga prazo da cota única do IPTU com desconto de 7,5% até 6 de fevereiro

Fusqueata em comemoração ao Dia Nacional do Fusca acontece domingo (25) em Aracaju

Propriá realizará a maior Romaria e Festa de Bom Jesus dos Navegantes do estado

The Beatles Reimagined retorna aos palcos com espetáculo imersivo no Teatro Tobias Barreto

Madereta de Lagarto apresenta programação da 12ª edição

Regras para ciclomotores, bicicletas elétricas e equipamentos de mobilidade individual autopropelidos começam a valer nesta quinta; saiba mais

Boleto do IPTU pode ser impresso no Portal do Contribuinte

Hapvida vai abrir novo hospital com 130 leitos, urgência, emergência e exames de alta complexidade

Prefeitura de Aracaju alerta pais e responsáveis sobre cuidados na escolha do transporte escolar

Maior exposição de tubarões do Brasil chega a Aracaju

Ana Carolina apresenta turnê "25 Anas” em abril, no Salles Multieventos

Veja faixas e alíquotas das novas tabelas do Imposto de Renda 2026

Fábricas de fertilizantes em Sergipe e Bahia voltam a operar em meio a riscos no suprimento internacional

Entenda mudanças na aposentadoria em 2026

Governo divulga o calendário de feriados e pontos facultativos de Sergipe em 2026

Conheça os melhores destinos em Sergipe - Pontos Turísticos

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação