Empreendedores participam do lançamento da Missão China
Caravana empresarial está sendo organizada para participar da Feira de CANTON.
Empreendedores participam do lanamento da Misso China (Foto: Reproduo/Internet)
A missão técnica, organizada pelo SEBRAE com o apoio da China Trade Center, tem como foco estimular os empresários a participar de uma das maiores feiras multissetoriais do mundo, com mais de 50 anos de existência. “O objetivo é permitir que os sergipanos possam abrir mercado internacional com um dos maiores parceiros comerciais do Brasil e do mundo, a China”, destaca Emanoel Sobral, superintendente do SEBRAE.
Além de Emanoel Sobral, quem também estava presente no lançamento da missão foi a representante da Feira de CANTON no Brasil, Valéria Martines, que fez uma apresentação mostrando as características da Feira, costumes e hábitos de relacionamento empresarial com os chineses. Segundo Valéria, são vários os benefícios para quem participa de uma missão desse porte como poder contatar com empresas estrangeiras, familiarizar com a dinâmica do mercado internacional, inserir a empresa nos aspectos de internacionalização, entre outros.
A Missão China está sendo coordenada pela Unidade de Atendimento Coletivo Indústria do SEBRAE, telefones (79) 2106-7753 e 2106-7700, contato com o gerente Paulo Afonso. “O lançamento foi bem positivo, 12 empreendedores já demonstraram interesse e preencheram a ficha de inscrição. Interessados em participar da missão devem procurar a Instituição até o dia 22 de abril”, explica o gerente Paulo Afonso.
Canton Fair
A Feira de Importação e Exportação da China, também conhecida como Feira de Cantão, foi fundada na primavera de 1957. Ela acontece todos os anos na primavera e no outono há 53 anos. É no momento a maior feira comercial, a de mais alto nível e com o melhor resultado em operações na China. É uma feira de importância internacional com tradição e caráter multifuncional.
A Feira é dividida em três fases. A primeira acontece de 15 a 19 de outubro e é destinada a expositores dos segmentos eletrônicos e eletrodomésticos, elétrica, equipamento de iluminação, veículos a autopeças, máquinas, ferragens e ferramentas, materiais de construção e produtos químicos. Na segunda fase, que será de 23 a 27 de outubro, quem expõe são empresas dos segmentos mesa e cozinha, cerâmica, decoração, artesanatos, móveis, jardinagem, pedra e aço, higiene pessoal, relógios e óculos, artigos para festas, brinquedos e presentes.
Já a terceira e última fase será de 31 de outubro a 04 de novembro, e é destinada aos segmentos de vestuários em geral e roupas íntimas, couro e plumagem, acessórios de moda, tecidos, carpetes, tapeçarias, alimentos, equipamentos médicos, medicamentos e produtos para saúde, curativos, produtos esportivos, viagem e lazer, produtos para escritório, calçados, malas e bolsas. “Será uma excelente oportunidade para quem quer conhecer novos produtos e formatos de negociação, além da possibilidade de diminuir custos de produção adquirindo matérias primas com preço bastante competitivos no mercado”, alerta Paulo Afonso.