Aracaju (SE), 05 de fevereiro de 2025
POR: MP/SE
Fonte: MP/SE
Em: 22/09/2017
Pub.: 25 de setembro de 2017

Projeto "Nascentes do São Francisco - O MP Salvando Rios" promoverá "Dia de Campo" em Canindé do São Francisco

O Ministério Público de Sergipe em parceria com o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco – CBHSF e com o Município de Canindé do São Francisco realizarão, no próximo dia 26, a partir das 8:30h, um “Dia de Campo” no Assentamento Mandacaru I, Povoado Curituba, no Município de Canindé do São Francisco.

Projeto "Nascentes do São Francisco - O MP Salvando Rios" promoverá "Dia de Campo" em Canindé do São Francisco (Imagem: Divulgação)

Projeto "Nascentes do São Francisco - O MP Salvando Rios" promoverá "Dia de Campo" em Canindé do São Francisco (Imagem: Divulgação)

O “Dia de Campo” está inserido no Projeto “Nascentes do São Francisco – O MP Salvando Rios” e conta com a parceria da Universidade Federal de Sergipe – UFS, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMARH, Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe – ENDAGRO, Companhia Hidrelétrica do São Francisco – CHESF, Companhia do Desenvolvimento do Vale do São Francisco – CODEVASF, Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária de Sergipe – INCRA, do Sergipe Parque Tecnológico – SERGIPETEC, Agência Nacional das Águas – ANA e da Agência de Viagens MF Tur.

O “Dia de Campo” é uma das partes práticas do Projeto “MP Salvando Rios”. Nesse dia, agricultores, estudantes e toda comunidade do Assentamento Mandacaru I participam de diversas atividades e práticas relacionadas às questões ambientais. Desta feita, as atividades desenvolvidas abordarão questões relacionadas ao intercâmbio entre estilos de agricultura sustentável. Os participantes conhecerão o manejo do solo, da água e das plantas na caatinga.

A Promotora de Justiça e Diretora do CAOp do São Francisco, Allana Rachel Monteiro Batista Soares Costa “o 'Dia de Campo' é muito importante no âmbito do Projeto“Nascentes do São Francisco - O MP Salvando Rios”, não só porque reforça os laços entre as instituições parceiras, mas, especialmente, porque atua, diretamente, com a comunidade, numa atividade essencial para o sucesso do Projeto que é a Educação Ambiental”, pontou Allana ao tempo em que enfatizou o convite para que todos participem.

Dra. Allana informou, também, que o projeto está sendo ampliado para a Bacia Hidrográfica do Rio Betume em mais seis Municípios do baixo São Francisco.


Tenha o Click Sergipe na palma da sua mão! Clique AQUI e confira as últimas notícias publicadas.

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Entrar no Canal

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação